Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mário Bastos é exonerado da Educação; jornalista André Gomes assume a pasta

Postado em: 07/09/2018

Compartilhe esta notícia:

O prefeito José Crespo decidiu demitir, na tarde desta quinta-feira (6), o secretário da Educação, professor Mário Bastos, que estava no governo desde o início e já tinha passado por outras duas secretarias.

“O que me levou a tomar essa decisão foi a quebra de confiança em relação ao secretário na condução da pasta. Não dá para mantermos uma equipe coesa e entusiasmada sem a confiança”, disse Crespo.

Ao mesmo tempo, o chefe do Executivo determinou à Corregedoria Geral do Município a apuração de denúncias que recebeu contra o secretário, o que provocou a instauração de processo administrativo.

O jornalista André J. Gomes será o substituto de Bastos. Nomeado como diretor de área na Secretaria de Comunicação e Eventos hoje, ele já era o responsável por atender a área da Educação.

J. Gomes tem 44 anos, é autor de seis livros e há mais de 20 anos atua no mercado publicitário e jornalístico. Também professor universitário há 11 anos, ministra disciplinas nos cursos de Gestão e Comunicação da Esamc Sorocaba.

 Licença Médica

Na manhã de quinta-feira (6), Mário Bastos havia pedido afastamento do cargo, por quinze dias do cargo por licença médica.

Mário Bastos ocupou o cargo de secretário de Cidadania e Participação Popular na primeira fase do governo Crespo, de janeiro a agosto de 2017, antes da cassação. Em outubro do ano passado, ele foi convidado e aceitou assumir a Secretaria de Recursos Humanos, comandada por Marinho Marte na primeira fase. Em março deste ano, ele assumiu a Secretaria da Educação, pasta que era comandada pela educadora Marta Cassar.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil investiga morte de jovem após ser atingido por bala de borracha pela PM

Chuvas registram 19mm em Sorocaba e vento forte derruba árvores em diversos bairros

Toyota prepara demissões em massa após encerramento de terceiro turno

Moradores de favelas do Brasil estão otimistas com 2020, diz pesquisa

Idoso é preso em flagrante após molestar de adolescente em Itu

Votação da reforma da Previdência de São Paulo é marcada para 9h15 desta terça na Alesp