Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretário de Administração depõe na polícia civil e é exonerado pela Prefeitura

Arquivo
Postado em: 13/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba exonerou na tarde desta terça-feira (13) o secretário de Administração, José Carlos Cuervo Júnior. Ele prestou depoimento na manhã de hoje à polícia civil, em virtude da Operação Borderline, que investiga a compra irregular de máscaras contra a Covid-19. O IPA Online apurou junto a fontes ligadas à operação que o secretário teria sido indiciado com base no descumprimento do artigo 89 da lei de Licitações.

A operação Borderline foi deflagrada em 8 de junho pela Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A suspeita é sobre a compra de máscaras, no valor de R$ 900 mil, não respeitou a lei 8666/93, pois o material entregue teria sido de qualidade inferior ao comprado. Esse material seria destinado aos profissionais que atuam no combate à Covid-19.

José Carlos Cuervo prestou depoimento durante a manhã na delegacia seccional. Durante a tarde, a Prefeitura de Sorocaba divulgou uma nota oficial, em que informa que "se considera vítima no processo de compra de máscaras e que está colaborando com as investigações. A administração municipal também espera ser ressarcida o mais rápido possível pela empresa, que entregou os produtos errados".
 
O Executivo informou ainda que o secretário de Administração foi exonerado na tarde desta terça-feira (13) para que os fatos possam ser apurados com isenção. Ele acumulava a pasta com a Secretaria da Educação, como interino. 

Segundo a Prefeitura, novos nomes para a Secretaria de Administração (Sead) e para a Secretaria de Educação (Sedu) serão anunciados em breve.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline justifica reabertura com platô: "Não podemos ficar inertes `ad eternum´"

Bolsonaro defende que PF reabra investigação sobre facada

Motociclista de 23 anos morre após colidir em carro na avenida Bandeirantes

Twitter e Facebook suspendem contas de bolsonaristas após decisão do STF

Ponto Chic Bijoux abre unidade no Shopping Cidade Sorocaba

Antes de julgamento no STF, Bolsonaro promete acabar com indulto a presos