Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria recebe inscrição para castração de cães e gatos até sexta-feira

Postado em: 18/09/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) abriu nesta quarta-feira (18) a inscrição para a castração gratuita de cães e gatos com mais de seis meses de vida na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, no Jardim Zulmira. O prazo para se cadastrar termina na sexta-feira (20). Desta vez, a unidade atenderá moradores da Vila Jardini, Jardim dos Estados, Jardim Refúgio, Jardim das Magnólias e Jardim Belmejo. As vagas são limitadas.

Castrar o animal de estimação, além de ajudar no controle populacional e reduzir o número de cães e gatos abandonados na cidade, promove a melhoria de qualidade de vida dele, pois previne doenças, como o tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, os procedimentos cirúrgicos ocorrerão durante os meses de outubro e novembro deste ano.

Para a inscrição, os cidadãos deverão ir na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, até sexta-feira, das 9h às 16h, e apresentar CPF, RG e um comprovante de residência atual (deve ser uma correspondência em nome do tutor do animal, mesmo nome da pessoa que fará a inscrição).

Mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone (15) 3202.8006.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM detém em flagrante homem por furto em creche da Vila Barão

Câmara aprova projeto que proíbe canudos de plástico em Sorocaba

Educandário realiza “Sorteio Solidário” em outubro

Bolsonaro sobre manifestações: “cumprindo o que prometeu na campanha”

Segunda Turma do STF desarquiva inquérito sobre Aécio Neves

Inscrições para o Fies terminam hoje