Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria do Meio Ambiente remove paineira com risco de queda em praça

Postado em: 21/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Na última quinta-feira (20), a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) removeu uma paineira da Praça Oxford, localizada no Jardim Europa, que estava comprometida e com risco iminente de queda. A árvore tinha em torno de 70 anos. Nesta sexta-feira (21), um novo exemplar também nativo foi plantado no local: um Pau-ferro, com aproximadamente dez anos e com mais de cinco metros de altura.

“O trabalho foi necessário, pois a árvore já estava bastante comprometida e com risco de queda, com isso evitamos um possível acidente. Para fazer a compensação, minha equipe da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização já realizou o plantio de uma outra árvore nativa no mesmo local”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

De acordo com a Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização, a paineira estava completamente oca. “Minha equipe monitorou a árvore durante um período, mas infelizmente não havia solução e decidimos suprimi-la e assim evitar qualquer tipo de acidente”, disse Loures.

Para o plantio, a equipe fez o transporte da árvore, preparou o solo e utilizou insumos. Todos os resíduos da árvore foram recolhidos e levados ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” para serem utilizados em viveiros e recintos de animais. O restante será levado ao aterro de inertes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO: prefeito José Crespo concede entrevista na Rádio Ipanema após 21 meses de ausência

Duas ambulâncias em Sorocaba estão paradas por falta de seguro, denuncia vereadora Iara Bernardi

Mais de mil pessoas morreram pelo novo coronavírus no Brasil

Escola municipal do Carandá sofre com goteiras; vereadora questiona “prioridades”

Procon e Vigilância interditam clínica odontológica por irregularidades no Centro

Zélia Duncan faz show gratuito no Teatro Municipal de Sorocaba