Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria do Meio Ambiente passa a receber entrega voluntária de resíduos eletroeletrônicos e pilhas

Agência Sorocaba
Postado em: 12/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Os sorocabanos a partir de agora poderão descartar de forma voluntária resíduos eletroeletrônicos e pilhas que não funcionam mais na sede da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), localizada na Vila Hortência. O descarte do lixo eletrônico deverá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A iniciativa de logística reversa ocorre através de um termo de cooperação firmado entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e a Gestora para Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos Nacional – Green Eletron, uma associação civil de fins não econômicos ou lucrativos, sem custo para o poder público.

“Esperamos que a população se engaje com essa causa sustentável, fazendo a sua parte para descartar corretamente seus eletroeletrônicos e pilhas”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

O coletor metálico instalado na entrada da Secretaria do Meio Ambiente recebe resíduos com dimensões máximas de 30 cm de altura e 60 cm de largura, como pilhas, notebooks, impressoras, aparelhos celular, tablets, monitores, scanners, eletro portáteis em geral, fones de ouvidos, suprimentos de impressão, além de partes e peças de equipamentos eletroeletrônicos.

Lâmpadas fluorescentes não estão incluídas para descarte nesse coletor. A relação completa de todo o material que pode ser descartado pode ser consultado no site: https://www.greeneletron.org.br/lista-completa.

Todo o material é recolhido e transportado por empresas certificadas e homologadas pela Green Eletron, que fazem a reciclagem e destinação correta do lixo eletrônico.

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade está localizada na rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem que teve testa tatuada após invadir pensão é condenado a 4 anos de prisão

Contra pandemia, governo vai distribuir R$ 200 para trabalhadores informais

Guarda Municipal impede furto em creche na Zona Oeste

Em dia de eleição na Câmara, Maia diz a aliados ter parecer e que avalia impeachment

Estudo indica que Coronavac pode ser mais eficaz com intervalo maior entre doses

Vinho Barreiros pra brindar 10 anos no Jornal Ipanema - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa