Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria do Meio Ambiente fará treinamento para operação de motosserra

Postado em: 27/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Na próxima segunda-feira (1º), o Centro Operacional II da Prefeitura de Sorocaba receberá o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra. A atividade gratuita é promovida pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) por meio da parceria do Sindicato Rural de Sorocaba e da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) da Prefeitura de Sorocaba.

O curso terá a carga horária de 32 horas, terminando na sexta-feira (4). Abordará conteúdos ligados à utilização segura e manutenção da motosserra. As aulas capacitarão não só cidadãos que atuam na área, como também funcionários e colaboradores da Prefeitura em postos de trabalho ligados a arborização urbana, construção de pontes e gestão de parques.

O conteúdo programático inclui os componentes de legislação e operação de motosserra, regras de segurança e EPI, motor, abastecimento e lubrificação de motor, classificação de motosserras, afiação, amaciamento e troca da corrente, sabre e pinhão, funcionamento e profundidade de corte, corte e derrubada de árvores com fisga, com alavanca, derrubada com cunhas, desgalhamento, traçamento e manutenção.

As inscrições para o curso começam nesta quarta-feira (27) e se estendem até a sexta-feira (29), das 8h às 17h, e devem ser feitas pelo telefone (15) 3235-1130. O Centro Operacional II da Prefeitura de Sorocaba fica localizado na Rua Vidal de Araújo, 97, no Jardim do Paço.

Mais informações dos cursos podem ser obtidas nos sites https://www.srsorocaba.com/ e http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/ ou nos telefones: (15) 3235-1130, (15) 3411-9984 ou (15) 3228-1256.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medicamento pode reduzir em 95% carga viral da covid-19, diz ministro

Medo de desemprego diminuiu em dezembro, afirma CNI

Orçamento de R$ 3,2 bi começa a ser debatido em audiência pública nesta 4ª

Urbes muda pontos de ônibus do sentido centro-bairro da área de transferência da avenida Itavuvu

Anestesiologista Alberto Miguel Saker, o ‘doutor Tito’, morre aos 86 anos

Suspeito de desaparecer com jovem de 18 anos é executado a tiros