Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria do Meio Ambiente fará treinamento para operação de motosserra

Postado em: 27/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Na próxima segunda-feira (1º), o Centro Operacional II da Prefeitura de Sorocaba receberá o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra. A atividade gratuita é promovida pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) por meio da parceria do Sindicato Rural de Sorocaba e da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) da Prefeitura de Sorocaba.

O curso terá a carga horária de 32 horas, terminando na sexta-feira (4). Abordará conteúdos ligados à utilização segura e manutenção da motosserra. As aulas capacitarão não só cidadãos que atuam na área, como também funcionários e colaboradores da Prefeitura em postos de trabalho ligados a arborização urbana, construção de pontes e gestão de parques.

O conteúdo programático inclui os componentes de legislação e operação de motosserra, regras de segurança e EPI, motor, abastecimento e lubrificação de motor, classificação de motosserras, afiação, amaciamento e troca da corrente, sabre e pinhão, funcionamento e profundidade de corte, corte e derrubada de árvores com fisga, com alavanca, derrubada com cunhas, desgalhamento, traçamento e manutenção.

As inscrições para o curso começam nesta quarta-feira (27) e se estendem até a sexta-feira (29), das 8h às 17h, e devem ser feitas pelo telefone (15) 3235-1130. O Centro Operacional II da Prefeitura de Sorocaba fica localizado na Rua Vidal de Araújo, 97, no Jardim do Paço.

Mais informações dos cursos podem ser obtidas nos sites https://www.srsorocaba.com/ e http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/ ou nos telefones: (15) 3235-1130, (15) 3411-9984 ou (15) 3228-1256.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda Civil Municipal prende dupla de traficantes no Júlio de Mesquita

Começam as inscrições para mais de 300 vagas em cursos gratuitos na Fundec

Caixa paga nesta sexta valor complementar do saque imediato do FGTS

Agência Vogue promoveu seletiva de modelos e desfile em Sorocaba

Manicure é presa por dupla tentativa de homicídio; atacou o ex-marido e idoso

VÍDEO: ‘terceirização’ de escolas gera embate entre secretário e sindicato