Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria de Serviços Públicos e Obras divulga programação de tapa-buracos para os próximos dias

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 16/01/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), está divulgando a relação dos bairros que estarão sendo atendidos pelas sete equipes de tapa-buracos, nesta quinta-feira (16), sexta (17) e sábado (18).

 

As manutenções abrangem diversos bairros da cidade e acontecem das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 14h.

 

A relação dos bairros que serão atendidos nestes três dias pelas equipes de tapa-buracos é a seguinte: Jardim Piazza di Roma; Júlio de Mesquita Filho; Jardim Montreal; Jardim Tropical; Cajuru; Jardim Simus; Jardim Itanguá II; Jardim Magnólia; Jardim das Estrelas; Parque São Bento; Jardim Leocádia; Parque Laranjeiras; Ana Paula Eleutério; Vila Zacarias e Jardim Marcelo Augusto.

 

As chuvas, nesta época do ano, "agravam o problema de buracos nas ruas de Sorocaba, exigindo esforços das equipes de manutenções". A Serpo tem intensificado as manutenções das vias públicas, conforme explica o secretário da pasta, Wilson Unterkircher Filho. “Diante das inúmeras demandas, a Serpo tem feito um grande esforço para atender as solicitações dos sorocabanos oriundas dos canais de ouvidoria do município e de outros canais de comunicação”, explicou.


Os técnicos da Serpo destacam que a via asfáltica é muito antiga em muitos bairros da cidade, ultrapassando o seu tempo de vida, de cinco a dez anos em média, precisando de intervenção, como é o caso do Mineirão, Barcelona e outros bairros da cidade. Os trabalhos visam minimizar a ocorrência de buracos garantindo a segurança e o conforto dos usuários.


Os atendimentos foram intensificados dando prioridades para as vias de grande circulação de veículos, principalmente aquelas cujo tráfego é intenso, linhas de ônibus e outras utilizadas para escoamento de produções.


O cronograma de atendimento é elaborado com base nas solicitações que chegam por meio do canal da Ouvidoria, via whatsapp (15) 99129-2426, ou pelo telefone 156. A Serpo enfatiza que a programação poderá sofrer alterações por questões climáticas ou ocorrências emergenciais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zoonoses realiza o levantamento de índice larvário do mosquito da dengue em Votorantim

Em decisão inédita, TST diz que motorista não é funcionário da Uber

MP processa ex-presidente da Câmara de Iperó por suposta irregularidade

Bolsonaro diz que, se fosse Temer, vetaria reajuste para magistrados

Laudo mostra que agrotóxicos causaram morte de milhões de abelhas

Urbes faz fiscalização surpresa nos ônibus do transporte coletivo