Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria de Desenvolvimento de Sorocaba convida empresários por e-mail para parceria com o Metareciclagem

Agência Sorocaba
Postado em: 11/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Na última terça-feira (08), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) enviou cerca de mil e-mails às empresas, instituições e autoridades de Sorocaba e região, convidando-as para conhecer o Projeto Metareciclagem. O objetivo da correspondência eletrônica foi o de “apresentar” o projeto desenvolvido pela Sedettur há mais de dez anos e firmar novas parcerias visando o descarte adequado de equipamentos eletroeletrônicos e de informática que estejam em desuso.

O Metareciclagem recebe esses equipamentos “obsoletos” tanto de munícipes como de empresas da cidade que atualizam e trocam seu sistema operacional. Todos os equipamentos doados são testados e aqueles que podem ganhar uma sobrevida passam a fazer parte dos kits que são doados por meio do Fundo Social de Solidariedade às entidades assistenciais cadastradas do município. Somente em 2020, foram 67 kits doados a mais de 10 entidades sociais.

O material considerado sucata eletrônica é destinado a uma cooperativa parceira do projeto que o comercializa, gerando renda e dando a destinação adequada e ambientalmente correta aos resíduos.

Os equipamentos também são aproveitados para o desenvolvimento de cursos de montagem e manutenção de computadores, oferecidos para jovens da comunidade como uma opção de aprendizado e qualificação profissional. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, os cursos estão temporariamente suspensos.

A sede do Metareciclagem, localizada na Vila Barão, conta ainda com um telecentro, estruturado a partir dos equipamentos usados doados. O local tem acesso franqueado à comunidade carente para fazer pesquisas de vagas no mercado de trabalho, elaboração de currículos, pesquisas escolares, etc. São dez computadores com acesso à internet, cópias e impressões para uso pela comunidade de forma gratuita.

Localização e Contato Metareciclagem:

Avenida Nove de Julho nº 1.066. Vila Barão, Sorocaba – SP

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Telefone (15) 3417-3825

meta.recicla@gmail.com

http://metareciclagemdesorocaba.blogspot.com/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TST marca julgamento da greve dos funcionários dos Correios

Cinco pessoas da mesma família são presas sob suspeita de espancar e matar criança

Mulher é atingida por fio energizado e morre eletrocutada durante temporal em SP

COI confirma breakdance e paridade de gênero nas Olimpíadas de Paris-2024

Entra em vigor resolução que proíbe radar fixo ou portátil de ficarem escondidos

PM sai para prender condenado por roubo e o flagra também com drogas na Vila Haro