Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria de Cidadania e GCM realizam Operação Dignidade na região central

Secom Votorantim
Postado em: 24/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou na última quinta e sexta-feira (21) mais uma Operação Dignidade na região central da cidade, orientando as pessoas em situação de rua sobre o abrigo emergencial montado no ginásio do Mirante dos Óvnis. 

Durante as abordagens, os servidores municipais explicavam que uma frente fria estava chegando à região e que o ginásio ofereceria todo o suporte necessário, como banho, trocas de roupa, alimentação, pernoite, além de uma triagem nos quadros de saúde a fim de verificar casos suspeitos do novo coronavírus. 

Atualmente, o abrigo emergencial está com 12 pessoas em situação de rua e o encaminhamento depende da aceitação do cidadão, não havendo qualquer ação compulsória. Sobre o centro de acolhimento, a pasta explica que é voltado para as pessoas que já fazem parte do cadastro e do acompanhamento contínuo realizado pelas equipes de assistentes sociais em Votorantim.

Caso algum munícipe queira encaminhar uma pessoa em situação de rua ou então obter mais informações sobre o serviço, basta entrar em contato com a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda pelo telefone 3353-8648, que atende das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone 3242-2171, da GCM, que atende diariamente das 8h às 24h. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra mais 42 mortes por Covid-19 e tem 780 novas contaminações

Brasil aplicou mais de 7 milhões de doses de vacina

Você já agradeceu hoje?

Amoêdo vota no Rio de Janeiro e vai acompanhar a apuração de casa

Baixa percepção de risco afasta população das vacinas, aponta Unicef

Propaganda eleitoral no rádio e TV só pode ser feita até nesta sexta-feira