Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretária da Saúde e padre Flávio se encontraram com presidente em Brasília

Postado em: 26/10/2018

Compartilhe esta notícia:

A secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, esteve nesta quinta-feira (25) em visita ao Palácio do Planalto com o objetivo de pedir melhorias para Sorocaba através de um encontro com o presidente da República Michel Temer.

Acompanhada do diretor-presidente da Santa Casa de Misericórdia, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, a secretária solicitou o aumento do teto MAC (Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade) para cardiologia, ortopedia, neurologia e oncologia da DRS XVI (Departamento Regional de Saúde), que contempla 48 cidades. Outro pedido foi para que mais ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) sejam destinadas para Sorocaba.

De acordo com a secretária, outra missão de sua visita foi solicitar um repasse do Ministério da Saúde para o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) em relação à Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do SUS. Melhorias também foram solicitadas para o hospital Santa Casa que atualmente exerce excelente trabalho na cidade em parceria com a Prefeitura de Sorocaba.

“Desde que assumi como titular da pasta, venho de forma aguerrida buscando melhorias à saúde de Sorocaba por meio do Estado, Ministério da Saúde e agora ao presidente Temer. Espero que sejamos atendidos o mais brevemente possível. Também é necessário reconhecer a parceira com o padre Flávio, que me ajudou a estar em Brasília”, destacou.

Padre Flávio elogiou o trabalho da Secretaria de Saúde Municipal. “Graças a Deus nossa cidade tem atualmente uma secretária da Saúde que se esforça e está comprometida com a melhoria da saúde de nossa cidade”, afirmou.

Os mesmos pedidos também foram reforçados em uma reunião com o atual ministro da Saúde, Dr. Gilberto Occhio, que atendeu dispostamente a secretária e o gestor da Santa Casa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura diz que serviços funcionarão durante greve; sindicato: “nada muda”

PM recebe novas motocicletas para reforço de patrulhamento em Sorocaba

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados

Escola estadual contraria ministério da Saúde e coloca alunos em quarentena por coronavírus

Nunca vi atitude de Bolsonaro contra democracia, diz Toffoli

Em função da covid-19, SP tem 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA