Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria da Saúde e Santa Casa zeram fila de espera à internação em cinco dias

Postado em: 17/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Durante cinco dias, a Prefeitura de Sorocaba zerou a fila de espera para internação na Santa Casa. O fato, de acordo com a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), é “inédito em todas as gestões que passaram pela cidade”. A primeira vez ocorreu no dia 3 de julho de 2018, após a Secretaria da Saúde (SES) contratualizar mais 15 leitos para assistir à população.

Para a secretária da Saúde, Marina Elaine Pereira, esta situação “é prova de que gestão e trabalho conjunto dão resultados”. De acordo com ela, o presidente da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, “tem nos ajudado muito para melhorar a saúde em Sorocaba”.

Conforme a SES, essa fila de espera zerada é chamada de “retaguarda”, ou seja, leito de internação normal, não inclui casos de urgência e emergência e observação.

Atualmente, Sorocaba conta com as Unidades Pré Hospitalares (UPHs) Norte, Leste e Oeste; os Pronto Atendimentos (PAs) nos bairros Laranjeiras, São Guilherme e Brigadeiro Tobias e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Éden. As sete unidades atendem mensalmente cerca de 70 mil pessoas na cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que, se fosse Temer, vetaria reajuste para magistrados

Câmara aprova que agressor pague SUS por vítima de violência doméstica

Temer se apresenta à Polícia Federal em São Paulo após decisão da Justiça

Brasil tem 615 novas mortes por coronavírus, bate recorde e se torna o 6º com mais óbitos

Justiça concede liminar para bares e restaurantes fecharem às 17h em Sorocaba

Mulher é socorrida em estado grave após carro bater de frente com ônibus