Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria da Saúde e Santa Casa zeram fila de espera à internação em cinco dias

Postado em: 17/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Durante cinco dias, a Prefeitura de Sorocaba zerou a fila de espera para internação na Santa Casa. O fato, de acordo com a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), é “inédito em todas as gestões que passaram pela cidade”. A primeira vez ocorreu no dia 3 de julho de 2018, após a Secretaria da Saúde (SES) contratualizar mais 15 leitos para assistir à população.

Para a secretária da Saúde, Marina Elaine Pereira, esta situação “é prova de que gestão e trabalho conjunto dão resultados”. De acordo com ela, o presidente da Irmandade da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, “tem nos ajudado muito para melhorar a saúde em Sorocaba”.

Conforme a SES, essa fila de espera zerada é chamada de “retaguarda”, ou seja, leito de internação normal, não inclui casos de urgência e emergência e observação.

Atualmente, Sorocaba conta com as Unidades Pré Hospitalares (UPHs) Norte, Leste e Oeste; os Pronto Atendimentos (PAs) nos bairros Laranjeiras, São Guilherme e Brigadeiro Tobias e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Éden. As sete unidades atendem mensalmente cerca de 70 mil pessoas na cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação “Jibóia” é deflagrada em Sorocaba para sufocar crimes do PCC

Pedidos de aposentadoria disparam em julho por causa de reforma e digitalização

Fachin mantém prisão de primeiro condenado na Lava Jato pelo STF

Dia de Finados deve receber cerca de 40 mil pessoas nos cemitérios em Sorocaba

GCM detém suspeito de tráfico com drogas na geladeira

Moro diz que falhas do sistema e bons advogados retardavam condenação de “réus influentes”