Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria da Saúde de Sorocaba afirma que município tem 84 casos suspeitos de Coronavírus

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Postado em: 22/03/2020

Compartilhe esta notícia:

De acordo com boletim emitido no sábado (21) pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de Sorocaba passou de 78 para 84 casos suspeitos de coronavírus, todos moradores de Sorocaba.

 

Os suspeitos estão sendo monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica. Até o momento, além dessas suspeitas, 13 notificações foram descartadas pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), órgão estadual responsável pela emissão dos resultados dos exames da doença.

 

A partir de agora, entretanto, conforme determinação da Secretaria Estadual da Saúde, somente serão solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves ou críticos e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.

 

O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.


Neste momento são considerados como suspeitos todos os pacientes que apresentarem características de síndrome gripal. Ou seja, pessoa com febre e sintomas respiratórios, sendo que a febre pode não estar presente em alguns, como pacientes jovens e idosos, ou que esteja fazendo uso de medicamento antitérmico.

 

A orientação é que procurem uma unidade de saúde somente pessoas que percebam o agravamento dos sintomas, como falta de ar. Em situações menos complexas, é recomendado o isolamento domiciliar por até 14 dias.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comitê Olímpico proíbe gestos políticos durante Olimpíadas de Tóquio

Reino Unido proibirá carros a gasolina até 2030 visando zerar emissões de carbono

Sob risco de multa diária de R$ 500 mil, ônibus ainda não voltaram a circular

Testes feitos em lar de idosos de Piedade confirmam 30 casos do novo coronavírus

Laudo do IML aponta que dona de casa foi morta com 25 facadas

Bolsonaro chama população para manifestações do dia 15