Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saúde, Segurança e Iluminação são as campeãs de reclamações em levantamento da Ouvidoria

Postado em: 31/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A Ouvidoria Geral de Sorocaba, realizou nesta semana no terminal Santo Antônio mais uma edição do “Ouvindo Terminal.” A pesquisa de satisfação feita com os moradores ocorre duas vezes ao mês nos períodos da manhã e tarde. O intuito da ação é fazer um levantamento das deficiências da cidade e saber quais secretarias precisam de maior eficiência no trabalho.

A ouvidora Simone Bassalobre destacou que nesta sexta-feira (30) “nas pesquisas a área da saúde é onde mais apresentou índice de reclamações, área de segurança também, já a iluminação da cidade foi onde mais tivemos reclamações na pesquisa feita na quinta-feira (29)”. Após o término da ação, segundo a ouvidora, é feito um levantamento dos setores que tem uma demanda maior e onde tem que ser produzido um trabalho diferenciado. “É feita uma planilha onde são apurados esses números. Em seguida, passamos para a prefeita e depois, em reunião com os secretários, é passado para cada um deles o que precisará de maior atenção”, completou a ouvidora.

O auxiliar comercial, Igor de Medeiros, 21, morador da Vila Mineirão (Zona Norte) aponta que o maior problema do seu bairro é a segurança e fica contente com o trabalho feito nos terminais. “É bacana porque é preciso ouvir a população, saber onde está o erro para você poder consertar, não adianta nada fazer um projeto de pavimentação na rua. Tem que ter uma pesquisa para saber o local que vai ser pavimentado e saber quais os principais problemas dos motoristas, é necessário ouvir a população”, afirma o munícipe.

De acordo com Bassalobre, a princípio, a pesquisa é feita no terminal Santo Antônio por conta do maior fluxo de pessoas, mas um dos objetivos da Prefeitura de Sorocaba e da Ouvidoria Geral é expandir esse atendimento para outros pontos públicos da cidade, como as Casas do Cidadão e UPHs.

O atendimento da Ouvidoria Geral de Sorocaba é aberto para toda a população pelos canais de atendimento 156 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, pelo portal da Prefeitura, http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, o atendimento é 24h por dia, 7 dias por semana, pelo Whatsapp (15) 99129.2426 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencial na Casa do Cidadão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, também pode ser feito presencialmente e até por correspondência para o endereço da Ouvidoria Geral do Município no Paço Municipal, 2º andar, localizado na Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criminoso que furtou casa e esqueceu documento no local do crime é preso

Acelerador Linear para radioterapia chega à Santa Casa; ala será inaugurada em 40 dias

Terceira etapa da vacinação contra a gripe começa na segunda-feira em Sorocaba

Estudo aponta queda na disseminação de notícias falsas no Facebook

Urbes arrecada mais de R$ 1 milhão com taxas de embarque em seis meses na rodoviária de Sorocaba

Av. Itavuvu terá novo trecho com interdição durante o feriado prolongado