Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saúde, Segurança e Iluminação são as campeãs de reclamações em levantamento da Ouvidoria

Postado em: 31/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A Ouvidoria Geral de Sorocaba, realizou nesta semana no terminal Santo Antônio mais uma edição do “Ouvindo Terminal.” A pesquisa de satisfação feita com os moradores ocorre duas vezes ao mês nos períodos da manhã e tarde. O intuito da ação é fazer um levantamento das deficiências da cidade e saber quais secretarias precisam de maior eficiência no trabalho.

A ouvidora Simone Bassalobre destacou que nesta sexta-feira (30) “nas pesquisas a área da saúde é onde mais apresentou índice de reclamações, área de segurança também, já a iluminação da cidade foi onde mais tivemos reclamações na pesquisa feita na quinta-feira (29)”. Após o término da ação, segundo a ouvidora, é feito um levantamento dos setores que tem uma demanda maior e onde tem que ser produzido um trabalho diferenciado. “É feita uma planilha onde são apurados esses números. Em seguida, passamos para a prefeita e depois, em reunião com os secretários, é passado para cada um deles o que precisará de maior atenção”, completou a ouvidora.

O auxiliar comercial, Igor de Medeiros, 21, morador da Vila Mineirão (Zona Norte) aponta que o maior problema do seu bairro é a segurança e fica contente com o trabalho feito nos terminais. “É bacana porque é preciso ouvir a população, saber onde está o erro para você poder consertar, não adianta nada fazer um projeto de pavimentação na rua. Tem que ter uma pesquisa para saber o local que vai ser pavimentado e saber quais os principais problemas dos motoristas, é necessário ouvir a população”, afirma o munícipe.

De acordo com Bassalobre, a princípio, a pesquisa é feita no terminal Santo Antônio por conta do maior fluxo de pessoas, mas um dos objetivos da Prefeitura de Sorocaba e da Ouvidoria Geral é expandir esse atendimento para outros pontos públicos da cidade, como as Casas do Cidadão e UPHs.

O atendimento da Ouvidoria Geral de Sorocaba é aberto para toda a população pelos canais de atendimento 156 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, pelo portal da Prefeitura, http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento, o atendimento é 24h por dia, 7 dias por semana, pelo Whatsapp (15) 99129.2426 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencial na Casa do Cidadão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, também pode ser feito presencialmente e até por correspondência para o endereço da Ouvidoria Geral do Município no Paço Municipal, 2º andar, localizado na Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, nº 3041 – Alto da Boa Vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem encontrada morta em rio foi assassinada por presidiário que fugiu

Brasil registra em 2019 segundo maior número de mortes por dengue em 21 anos

Vazamento em anel adutor interrompe abastecimento em parte do Campolim

Secretaria da Saúde dá orientações à população para evitar afogamento

O pente do João dos Santos - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Jovem brasileiro que fazia intercâmbio na China é encontrado morto