Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

SAMU salva vida de praticante de Cross Trainning em Sorocaba

Postado em: 21/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta sexta-feira (20), o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) salvou a vida de uma praticante de Cross Trainning. A vítima, uma mulher de 44 anos, sofreu uma parada cardíaca durante a prática de exercícios físicos.

De acordo com o SAMU, a chamada aconteceu às 10h41 desta sexta-feira e o solicitante informou que a vítima estava em parada cardíaca. Imediatamente, o médico orientou as primeiras medidas a serem adotadas até a chegada da ambulância.

Ao chegar no local, a equipe composta pela médica Renata Verlangieri, o enfermeiro Thiago Martins e o condutor socorrista Everaldo Heitor, assumiu o caso. Após dez minutos de manobras de ressuscitação, a vítima voltou a respirar, retornou a consciência e foi encaminhada ao hospital Samaritano.

Segundo a médica e coordenadora do SAMU, Kátia Kaam, é a primeira vez que a equipe atende um praticante de Cross Trainning. O SAMU já havia feito atendimentos em academias de musculação. “Todas as pessoas devem ser avaliadas antes de iniciar a prática de esportes, dos mais leves aos mais intensos. É importante procurar um cardiologista e identificar condições cardiovasculares preexistentes”, explica.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Investigação conclui que PM atirou na menina Ágatha no Rio

Doria determina: uso de máscara será obrigatório no transporte público de São Paulo

Comissão Processante ouve o prefeito na tarde desta quarta-feira

Motorista perde controle do veículo e cai no rio Sorocaba

Trecho da Itavuvu é parcialmente interditado neste feriado prolongado

Casos de sarampo em Sorocaba sobem para 45; doença está concentrada em duas regiões da cidade