Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae trabalha para recuperar adutora atingida no Campolim

Divugação/Saae
Postado em: 04/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Equipes de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba estão trabalhando desde as 9h desta segunda-feira (04) para recuperar uma adutora de água tratada, de 400 milímetros de diâmetro, que foi atingida e danificada por uma máquina escavadeira hidráulica, que trabalhava nas obras de implantação do BRT, na altura do número 1.000 da avenida Washington Luiz, pista sentido Centro/Bairro, próximo ao cruzamento com a avenida Antônio Carlos Cômitre.

Como consequência, partes das zonas Sul e Leste da cidade permanecerão com o abastecimento de água interrompido, visto que foi necessário fechar três registros para minimizar a pressão da água na tubulação, para o trabalho ser desenvolvido.

De acordo com o diretor-geral do Saae/Sorocaba, engenheiro Mauri Gião Pongitor, por se tratar de um serviço complexo, que envolve uma tubulação de grandes dimensões, a previsão é de que as intervenções se estendam até o final da tarde.

“A adutora foi atingida em dois locais, provocando um rasgo e um furo. Desta forma, precisaremos seccioná-la em aproximadamente 1 metro e fazer a reposição com um novo trecho de tubulação, instalando duas luvas de junta mecânica”, explica Pongitor.

Bairros atingidos

Os bairros que estão com o abastecimento de água interrompido, e permanecerão assim até que a manutenção emergencial seja concluída, são os seguintes: zona Sul – Campolim, Vossoroca e condomínios Sunset, Mont Blanc, Tivoli e Giverni; zona Leste – Vila Haro, Jardim Prestes de Barros, Santa Tereza, Jardim Gutierres, Jardim Rosália Alcoléa, Parque Três Meninos, Gramados de Sorocaba, Jardim Moncaio, Jardim Gonçalves, Rancho Dirce, Jardim Ipê, Jardim do Sol, Jardim das Estrelas, Caputera, Vila São Domingos, Jardim Astro, Jardim Bandeirantes e Novo Eldorado.

Trânsito

De acordo com a Urbes – Trânsito e Transportes, que está apoiando o trabalho da autarquia, a faixa da esquerda da avenida Washington Luís, sentido Centro/Bairro, está bloqueada para o tráfego de veículos, num trecho de aproximadamente 50 metros, próximo ao número 1.000 da via. Desta forma, os veículos utilizam as outras duas faixas existentes para trafegarem. O local está sinalizado e não há lentidão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Sou contra covardia; agredir quem está fazendo seu trabalho não faz parte da minha cultura", diz Mourão

‘Se não tivermos uma forma confiável de apurar, dúvida sempre vai permanecer’, diz Bolsonaro sobre eleições

Traficante tenta subornar PMs com R$ 2 mil e acaba preso na Vila Carol

Brasil tem 1.839.850 casos de covid-19; número de mortos chega a 71.469

Corpo de mulher é encontrado nu e com corte no pescoço em banheiro

Bolsonaro anuncia no Amapá pagamento de energia retroativo a 30 dias