Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae instala primeiras válvulas reguladoras para tentar reduzir perda de água

Agência Sorocaba
Postado em: 14/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O programa de redução de perdas de água, desenvolvido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, deu início nesta quinta-feira (14) a mais uma ação programada, desta vez com a instalação das primeiras válvulas reguladoras de pressão (VRPs) em redes de distribuição da cidade, com o objetivo de minimizar as ocorrências de vazamentos.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, “as regiões que receberão essas válvulas são aquelas em que detectamos pressões elevadas nas redes de distribuição, acima dos parâmetros ideais, que como consequência apresentam índices maiores de ocorrências de vazamentos, e por meio dessas válvulas que começamos a implantar será possível mantermos o sistema com as pressões adequadas e, desta forma, eliminarmos gradativamente as perdas”.

As duas primeiras válvulas redutoras tiveram a instalação concluída na manhã desta quinta-feira. A primeira delas na rua Horácio Cenci, no bairro Campolim, e em seguida ocorreu a implantação da VRP na rua Carlos Alberto Brides, no Residencial Giverny.

A programação prevê a instalação de dezenove VRPs, sempre em regiões que apresentam variações de pressões nas redes de água, uma ação que ao lado da instalação de dezenove macromedidores, recentemente concluída, vai permitir à autarquia mapear e delimitar áreas de distribuição da cidade, facilitando o trabalho de detecção e correção de vazamentos e fraudes no sistema, e consequentemente reduzindo perdas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Se reclassificação fosse hoje, apenas região de Sorocaba avançaria, diz secretária de Doria

Lippi ‘confrontou’ presidente estadual do PSDB ao ‘justificar’ cassação de Crespo

Polícia prende criminoso que aplicava golpe do "bilhete premiado" em Sorocaba

Caixa vai manter calendário de saque de R$ 1.045 do FGTS emergencial

Delegado explica porque autor de homicídio de jovem não foi preso

Aneel define que consumidor não vai pagar adicional nas contas de luz de junho