Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae instala nova rede para reforçar o abastecimento de água na região oeste

Postado em: 01/09/2019

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae Sorocaba) dará início, nesta segunda-feira (2 de setembro) às obras de instalação de nova rede adutora na Avenida Santa Cruz, que beneficiará o abastecimento de água na região oeste da cidade. “Buscamos sempre melhorias no saneamento em Sorocaba para garantir a qualidade de vida dos sorocabanos e esta nova obra vem de encontro às metas do nosso governo”, enfatiza a prefeita Jaqueline Coutinho.

Os trabalhos serão realizados por equipes da própria autarquia e a previsão é de conclusão em três meses. O diretor operacional de água, Marcelo Moretto, explica que o objetivo da nova rede é evitar as eventuais interrupções do fornecimento naquela região, tornando o sistema de abastecimento de água de bairros como Júlio de Mesquita, Wanel Ville, Santa Bárbara, Tropical, Piazza di Roma, Tulipas, Quintais do Imperador, Jd. Tatiana, Vila dos Ingleses, Central Parque e Ipatinga, com pressões mais uniformes e constantes ao longo do dia. “Estamos antevendo a alta demanda de consumo de água na região oeste no verão, conforme projeções e históricos dos últimos anos, garantindo a distribuição de mais água para os moradores.”

As novas tubulações de ferro fundido de 800 milímetros terão início na Avenida Santa Cruz, próximo à Rua Serafina Milego, interligadas a dois anéis que chegam à Estação de Tratamento Cerrado, que abastece a região. O Saae investiu aproximadamente R$ 2,8 milhões com a aquisição das tubulações. “Estamos trabalhando para melhorar o abastecimento, garantindo condições para a expansão do consumo naquela região”, afirma o diretor geral do Saae Sorocaba, Mauri Pongitor.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Menino veste azul e menina veste rosa’, diz Damares Alves

Sorocaba vai sediar Campeonato Paulista 2020 de Futebol 7

Prefeitura cumprirá decisão judicial e bares e restaurantes fecharão às 17h

Governo de São Paulo apresenta proposta de reforma da previdência para servidores estaduais

VÍDEO - polícia procura possíveis vítimas de "motoboy maníaco" que atacava mulheres

Prefeitos pedem a governador ampliação de leitos para tratamento da Covid-19 na região