Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae finaliza obras na rede de distribuição de água no Wanel Ville

Agência Sorocaba
Postado em: 11/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Dentro das ações do seu programa de combate às perdas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluiu no início da tarde desta terça-feira (11) uma intervenção para a setorização do sistema de distribuição de água da zona oeste da cidade, que se constituiu na separação das redes que pertencentes ao sistema por bombeamento das que fazem o abastecimento por gravidade. O trabalho, que teve início às 8h e estava previsto para se estender até as 14h, foi concluído às 12h30.

A ação foi desenvolvida na avenida Dr. José Caetano Graziosi, no bairro Wanel Ville, e exigiu a extensão de uma das redes. O objetivo do trabalho é determinar o volume exato de água distribuído, que será confrontado com a água consumida na região, medida nos hidrômetros residenciais, comerciais e industriais.

A diferença entre os dois valores vai definir o volume de água que está se perdendo, seja por vazamentos, furtos diretamente nas redes ou fraudes e violações nos hidrômetros, possibilitando assim a detecção e a eliminação dessas ocorrências.

Tão logo a obra foi concluída, os bairros Wanel Ville 4 e Villagio Torino, que tiveram a distribuição de água interrompida, começaram a retomar o abastecimento, o que deverá ocorrer de forma plena até o final da tarde.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretário de Bolsonaro é exonerado após pronunciamento semelhante a de ministro de Hitler

Chuvas deixam dois mortos e mais de 600 pessoas fora de casa no Espírito Santo

Seguindo calendário de pagamentos, Caixa credita auxílio emergencial para 3,6 milhões de nascidos em julho

PF deflagra operação sobre compra fradulenta de máscaras da Covid-19 em Sorocaba, Iperó e Palmas-TO

Senadores não veem clima para votar Renda Cidadã nas próximas semanas

Bolsonaro diz que Ceagesp não será privatizada e alfineta Doria