Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae dá início à implantação de rede coletora de esgoto no bairro Inhaíba

Agência Sorocaba
Postado em: 11/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba deram início nesta semana às obras de implantação de redes coletoras de esgoto no bairro Inhaíba, região de Brigadeiro Tobias, zona Leste da cidade.

As obras tiveram início a partir da confluência da rua Benedito Alexandre Pires com a estrada do Sol e as redes coletoras se estenderão por 3 quilômetros, conforme o projeto elaborado pelo Departamento de Esgoto do Saae/Sorocaba.

Além das redes coletoras, com tubos em PVC de 150, 200, 300 e 400 milímetros de diâmetro, as obras incluem ainda a execução de 427 metros de redes de recalque de 250 milímetros de diâmetro e um emissário de esgoto de 657 metros de extensão e 400 milímetros de diâmetro, também em material PVC.

Todo esse trabalho será realizado com pessoal e recursos próprios da autarquia e será completado com a implantação de uma Estação Elevatória de Esgoto (bombeamento), que será executada por empresa especializada.

Tecnicamente, após a conclusão das intervenções previstas, o novo sistema começa a funcionar com a captação do esgoto gerado no bairro pelas redes coletoras, que passa em seguida pela Estação Elevatória e rede de recalque e destas para o emissário, que será interligado ao sistema já existente em Brigadeiro Tobias, que por sua vez conduzirá os efluentes até a Estação de Tratamento de Esgoto Aparecidinha, instalada às margens da rodovia “José Ermírio de Moraes” (Castelinho).

A estimativa é de que todas as intervenções previstas estejam concluídas dentro de seis meses. Na sequência, deverá ocorrer a implantação de redes de distribuição de água tratada no bairro Inhaíba, pois atualmente o abastecimento ocorre por meio de caminhões-tanque da autarquia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região do Wanel Ville recebe força-tarefa em combate aos escorpiões na 2ª feira

Pessoas que tiveram covid-19 podem ser reinfectadas, diz Fiocruz

PM liberta jovens mantidas em cárcere privado; vítimas foram enganadas com promessa de emprego

Gilmar Mendes encaminha processo de Crespo à PGR e decisão é adiada para semana que vem

OPINIÃO: Entre protesto e Bolsonaro sem máscara, autoridades pecam em prioridades; assista

Artesp confirma início das obras da passarela e do acesso ao novo Hospital Regional