Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae conclui recuperação em rede atingida duas vezes por obra do BRT na avenida Ipanema

Agência Sorocaba
Postado em: 22/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluiu na manhã desta quarta-feira (22), na altura do número 2.300 da avenida Ipanema, a intervenção programada de manutenção preventiva e recuperação da linha de adução que abastece o Centro de Distribuição do Horto Florestal, na zona norte da cidade. A tubulação foi atingida em duas oportunidades semana passada por uma máquina que trabalhava nas obras do BRT.

O trabalho, que inicialmente estava previsto para se estender até 12h, foi concluído com duas horas de antecedência e consistiu na substituição de um trecho de 1,20 metro da tubulação em ferro, com 400 milímetros de diâmetro, visto que foi atingida em duas oportunidades na semana passada por uma máquina escavadeira que trabalhava nas obras de implantação do BRT, sistema que tem como objetivo melhorar as condições do transporte público coletivo de Sorocaba em diversos aspectos.

Durante a intervenção da autarquia foi necessário interromper o abastecimento com água tratada nos bairros Horto Florestal, Recreio dos Sorocabanos, Ipanema Ville, Jardim Botucatu, Golden Park, Cruz de Ferro e Bosque Ipanema.

Às 10h, quando o trabalho foi concluído, a linha de adução foi novamente colocada em carga e o CD Horto Florestal começou a ser abastecido e a distribuir água para os bairros envolvidos.

A previsão do Saae/Sorocaba é a de que a normalização plena deverá ocorrer ainda hoje, devido às altas temperaturas que vêm sendo registradas e o consequente aumento do consumo de água por parte da população.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zona Azul de Sorocaba passa a ser digital em dezembro; Urbes fará cadastramento

Senador Arolde de Oliveira morre em decorrência da covid-19

Em decisão inédita, TST diz que motorista não é funcionário da Uber

GCM morto após ser atingido com quatro tiros será velado nesta quinta-feira

Trio armado e com máscara de palhaço rende motorista e leva quase R$ 7 mil

Brasil tem mais de 1,9 mil casos de sarampo confirmados