Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae conclui primeira etapa da substituição de rede de água em bairros da Zona Industrial

Agência Sorocaba
Postado em: 20/10/2020

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluiu no final da manhã desta terça-feira (20) a primeira etapa da obra de substituição de uma rede de distribuição de água, cujo objetivo é ampliar as atuais condições de abastecimento da região que inclui o Jardim dos Pássaros, Jardim Azaleias, Ibiti do Paço, Ibiti Reserva e Ibiti Royal.

A intervenção inicial consistiu numa interligação e naa implantação de um registro, na avenida Fernando Stecca, próximo ao cruzamento com a avenida Camilo Júlio, na zona industrial. A partir de agora a autarquia dá início à instalação de 1 quilômetro do novo trecho da rede, visto que foram detectadas incrustações no interior da tubulação antiga, o que comprometia a sua capacidade de vazão.  Além da substituição do trecho da rede afetada, o diâmetro desta rede está sendo ampliado, passando das atuais 4 polegadas para 8.

Conforme o projeto da obra, o novo trecho de rede obedecerá o mesmo traçado da tubulação antiga, seguindo pela avenida Fernando Stecca, entrando na Camilo Júlio e finalizando no cruzamento com a Tadao Yoshida.Durante o trabalho desta terça-feira os bairros a serem beneficiados tiveram o abastecimento de água interrompido e assim que a substituição foi concluída a distribuição começou a ser restabelecida.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação Cochabambas: PF cumpre mandados para prender falso médico que atuou na região

Autódromo de Ímola vai ganhar mural de Kobra em homenagem a Senna

Jornal dos EUA publica matéria com denúncias envolvendo filho de Joe Biden

Total de recuperados da Covid-19 sobe para 16.582 em Sorocaba

Ex-secretário de Crespo indiciado na Casa de Papel diz que "teme ser morto"

Deputados aprovam antecipação de feriado de 9 de Julho para segunda-feira