Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae conclui instalação de registro na Zona Oeste

Agência Sorocaba
Postado em: 06/08/2020

Compartilhe esta notícia:

As ações do programa de controle e combate às perdas de água no sistema de distribuição da cidade tiveram prosseguimento na manhã desta quinta-feira (06), quando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba executou uma intervenção na zona oeste, que consistiu na instalação de um registro na esquina das ruas Comendador Vicente do Amaral e José Marques de Oliveira.

O trabalho, que foi desenvolvido das 8h às 11h50, será também implantado em outros setores da cidade, com o objetivo de setorizar o sistema, para que seja possível medir o volume exato de água distribuído por uma determinada rede, que será confrontado com a água consumida na região. A diferença entre os dois valores vai definir a quantidade de água que está sendo perdida, seja devido a vazamentos, furtos ou fraudes nos hidrômetros, possibilitando assim a detecção e a eliminação dessas ocorrências.

Para a instalação desse registro, a autarquia precisou interromper momentaneamente o abastecimento nos jardins Bertanha, Nova Manchester, Santa Izabel, Capitão, Novo Mundo, Tatiana e Tulipas; nos bairros Piazza Di Roma, Chácaras Reunidas São Jorge, Ipanema do Meio e Ipanema das Pedras e na Vila dos Inglezes, que começaram a ter a distribuição de água normalizada tão logo a ação foi finalizada.

Além de registros, o programa da autarquia vem se constituindo também na instalação de macromedidores e válvulas reguladoras de pressão em diversas regiões de Sorocaba.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feriado antecipado no Estado altera serviços municipais em Sorocaba

Bolsonaro pede sugestões a líderes partidários para financiar Renda Cidadã

Para reabrir escolas em setembro, SP pagará adicional a professor que der recuperação presencial

Cachorro que estava trancado em imóvel é resgatado com sinais de maus-tratos

Em nota, rede de mercados lamenta episódio de funcionários agredidos por clientes sem máscaras

Aline e crianças do Gpaci, estamos com vocês! Veja o artigo semanal de Vanderlei Testa