Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae conclui instalação de registro na Zona Oeste

Agência Sorocaba
Postado em: 06/08/2020

Compartilhe esta notícia:

As ações do programa de controle e combate às perdas de água no sistema de distribuição da cidade tiveram prosseguimento na manhã desta quinta-feira (06), quando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba executou uma intervenção na zona oeste, que consistiu na instalação de um registro na esquina das ruas Comendador Vicente do Amaral e José Marques de Oliveira.

O trabalho, que foi desenvolvido das 8h às 11h50, será também implantado em outros setores da cidade, com o objetivo de setorizar o sistema, para que seja possível medir o volume exato de água distribuído por uma determinada rede, que será confrontado com a água consumida na região. A diferença entre os dois valores vai definir a quantidade de água que está sendo perdida, seja devido a vazamentos, furtos ou fraudes nos hidrômetros, possibilitando assim a detecção e a eliminação dessas ocorrências.

Para a instalação desse registro, a autarquia precisou interromper momentaneamente o abastecimento nos jardins Bertanha, Nova Manchester, Santa Izabel, Capitão, Novo Mundo, Tatiana e Tulipas; nos bairros Piazza Di Roma, Chácaras Reunidas São Jorge, Ipanema do Meio e Ipanema das Pedras e na Vila dos Inglezes, que começaram a ter a distribuição de água normalizada tão logo a ação foi finalizada.

Além de registros, o programa da autarquia vem se constituindo também na instalação de macromedidores e válvulas reguladoras de pressão em diversas regiões de Sorocaba.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2º ‘Dia D’ de combate ao mosquito Aedes aegypti tem mobilização em vários bairros

Prazo para emendas ao projeto da LDO vai até 11 de dezembro

Justiça concede liminar para bares e restaurantes fecharem às 17h em Sorocaba

Sorocaba registra 846 casos de dengue, 56 de chikungunya e 1 de febre amarela

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira

Saae garante que rodízio não interfere na qualidade da água que abastece Sorocaba