Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Rua da Penha pintada de verde vira tema de audiência pública na Câmara na sexta-feira

Postado em: 20/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma audiência pública marcada para sexta-feira (22), às 14 horas, na Câmara Municipal, discutirá a mudança da rua Penha. A audiência é uma iniciativa do vereador Hudson Pessini, que vai ouvir lojistas, comerciantes e moradores sobre as alterações que a Prefeitura de Sorocaba implementou naquela importante via, aumentando a área de circulação dos pedestres, porém limitando o estacionamento de veículos.

O presidente do Sincomércio Sorocaba Fernando Soranz criticou a faixa verde pintada na rua, durante o Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, nesta manhã de quarta-feira (20). Soranz teme a diminuição da circulação de consumidores pelo corredor comercial.

Condutores de vans escolares, por exemplo, têm encontrado dificuldades para realizar o embarque e desembarque das crianças nas escolas instaladas no trecho. A Prefeitura pintou de verde a faixa destinada aos pedestres e diz que, segundo pesquisa informal realizada no final de semana, cerca de duas mil pessoas utilizam o trecho. A região central sorocabana tem um traçado antigo, com ruas estreitas e interferências em suas calçadas como postes de iluminação e placas de trânsito, o que dificulta a mobilidade, especialmente de cadeirantes.

width=4608

“Toda a população está convidada a participar da audiência. Vamos ouvir, expor o plano da prefeitura e, principalmente, entender as demandas e dúvidas que surgirem. É importante que a mudança feita atenda as necessidades de todos”, diz o vereador Hudson Pessini.

A presença de cones na Penha durante o final de semana surpreendeu quem mora, trabalha e circula pela região central, que não sabia da alteração. Os cones foram colocados em três quarteirões da via, entre a Rua Miranda Azevedo e a Rua Coronel Benedito Pires, abrangendo também a Rua Padre Luiz e totalizando 255 metros de intervenção. Recentemente, a Rua da Penha havia recebido a Zona Azul para que o estacionamento se tornasse rotativo. Com a mudança, esse sistema de estacionamento está suspenso.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz autoriza soltura de Lula após decisão do Supremo

Roberto Kikawa, que criou as carretas da saúde, é assassinado em SP

Produção de ovos de galinha bate novo recorde no país, diz IBGE

Maioria dos governadores manterá academias e salões fechados

Homem é morto a tiros em Sorocaba; terceiro homicídio em uma semana

Cervejaria Backer vai ter de pagar despesas médicas de consumidores sob suspeita de contaminação