Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Rua da Penha pintada de verde vira tema de audiência pública na Câmara na sexta-feira

Postado em: 20/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma audiência pública marcada para sexta-feira (22), às 14 horas, na Câmara Municipal, discutirá a mudança da rua Penha. A audiência é uma iniciativa do vereador Hudson Pessini, que vai ouvir lojistas, comerciantes e moradores sobre as alterações que a Prefeitura de Sorocaba implementou naquela importante via, aumentando a área de circulação dos pedestres, porém limitando o estacionamento de veículos.

O presidente do Sincomércio Sorocaba Fernando Soranz criticou a faixa verde pintada na rua, durante o Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, nesta manhã de quarta-feira (20). Soranz teme a diminuição da circulação de consumidores pelo corredor comercial.

Condutores de vans escolares, por exemplo, têm encontrado dificuldades para realizar o embarque e desembarque das crianças nas escolas instaladas no trecho. A Prefeitura pintou de verde a faixa destinada aos pedestres e diz que, segundo pesquisa informal realizada no final de semana, cerca de duas mil pessoas utilizam o trecho. A região central sorocabana tem um traçado antigo, com ruas estreitas e interferências em suas calçadas como postes de iluminação e placas de trânsito, o que dificulta a mobilidade, especialmente de cadeirantes.

width=4608

“Toda a população está convidada a participar da audiência. Vamos ouvir, expor o plano da prefeitura e, principalmente, entender as demandas e dúvidas que surgirem. É importante que a mudança feita atenda as necessidades de todos”, diz o vereador Hudson Pessini.

A presença de cones na Penha durante o final de semana surpreendeu quem mora, trabalha e circula pela região central, que não sabia da alteração. Os cones foram colocados em três quarteirões da via, entre a Rua Miranda Azevedo e a Rua Coronel Benedito Pires, abrangendo também a Rua Padre Luiz e totalizando 255 metros de intervenção. Recentemente, a Rua da Penha havia recebido a Zona Azul para que o estacionamento se tornasse rotativo. Com a mudança, esse sistema de estacionamento está suspenso.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“As Viúvas” e “Robin Hood – A Origem” estreiam nos cinemas da região

André Brandão, do HSBC, é escolhido para presidir o Banco do Brasil

Justiça decide manter prisão de motorista de aplicativo acusado de estuprar passageira

Tráfico de drogas: homem é preso em flagrante com 60 quilos de drogas em Boituva

Prefeitura de Sorocaba homenageia funcionários que atuaram no Hospital de Campanha

Vereador questiona se prefeito Crespo prevaricou ao não denunciar empresa