Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Romu prende homem que se passava por delegado federal

Agência Sorocaba
Postado em: 11/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de segunda-feira (10), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizava patrulhamento preventivo no bairro Aparecidinha quando deteve um homem por falsidade ideológica. O fato ocorreu quando a equipe se deparou com um veiculo Mitsubishi L200 Triton estacionado em cima da calçada, na contramão de direção. Aos GCMs mostrou uma identificação aparentemente falsa. Ficou nervoso e acabou admitindo a falsidade do documento apresentado aos guardas.

A princípio, o sujeito informou não estar com os documentos e solicitou para um amigo ir buscá-los. O amigo voltou com uma habilitação aparentemente falsa. O motorista do veículo ficou nervoso e agitado e em seu bolso foi encontrado uma carteira do poder judiciário e uma funcional de Delegado da Polícia Federal. Indagado, o homem de 31 anos, informou que se tratavam de documentos falsos.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal, onde o veículo foi constatado duble, sendo que sua identificação original constava em uma L200 Triton, roubado em Santa Catarina. A autoridade policial elaborou registro de ocorrência de receptação, falsidade ideológica, fraude e estelionato. Permanecendo o homem à disposição da Justiça.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contra covid-19, Guedes defende "passaporte de imunidade" para retomada da economia

Polícia prende três e apreende carros de luxo por desvio de verba pública

Sorocaba é citada em revista internacional por projeto de transporte

Secretário da Saúde visita UBSs e SAMU com foco em medidas preventivas de coronavírus

Mapa indica regiões de Sorocaba com mais casos de coronavírus

Os irmãos gêmeos João e Alberto Batista Ferreira - veja o artigo de Vanderlei Testa