Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga quer que assessora de Brasília preste esclarecimentos a vereadores

Postado em: 09/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Rodrigo Manga (DEM) protocolou, nesta quinta-feira (9), ofício à presidência da Câmara Municipal para que convide a assessora contratada pela Prefeitura de Sorocaba para atuar em Brasília, a vir ao Legislativo prestar explicações quanto ao trabalho que ela tem realizado na capital nacional. Com o mesmo propósito, um documento semelhante foi protocolado na Prefeitura, endereçado ao prefeito, a quem ela está subordinada.

O assunto ganhou destaque, na manhã desta quinta-feira (9), durante a sessão ordinária da Câmara de Sorocaba. Manga usou a tribuna para comentar sobre isso e recebeu o apoio de outros vereadores quanto à formalização do pedido.

Jane Claudia Santin Martins, formada em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá, foi nomeada para o cargo de assessora externa da Prefeitura em 7 de dezembro de 2018.

“Essa servidora recebe R$ 11 mil por mês e ninguém sabe ao certo o que já fez para Sorocaba. Ela sumiu! Isso causa não somente desconforto, mas incerteza de sua efetiva necessidade. Justamente porque parte de suas atribuições é buscar o empenho dos parlamentares federais, com o objetivo de propor emendas orçamentárias e projetos federais para o município de Sorocaba”, frisa Manga.

Conforme a justificativa do projeto de lei que criou esse cargo em Brasília, a medida garantiria maior efetividade nos objetivos de retorno à Sorocaba e reduziria sobremaneira o custo com viagens feitas por secretários municipais até a Capital Federal. “Mas parece que não está acontecendo isso, ou não está sendo bem explicado. Tem gente da Prefeitura ainda indo para Brasília”, acrescenta Manga.

Inicialmente foi cogitada a possibilidade de a Câmara pedir a convocação da servidora, porém, tal procedimento se aplicaria apenas a secretários municipais.

“Uma coisa é certa, ela precisa vir prestar contas aos vereadores. Estive em Brasília esta semana e não a encontrei por lá”, frisa o vereador. Nessa viagem, Manga apresentou demandas locais a deputados e ao ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz, a fim de obter recursos financeiros para serem investidos, sobretudo, nas áreas de saúde, habitação e segurança em Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 308 novos casos da Covid-19 nesta terça-feira

Empresas e Universidades de Sorocaba organizam mais um webinar com foco na energia Solar

Passageira registra ônibus aglomerado de pessoas em Sorocaba

Remédio contra asma pode ser eficaz contra novo coronavírus

Zoonoses já removeu mais 220 toneladas de criadouros do Aedes aegypti

As melhores séries de 2018