Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Motoristas de app e taxistas divergem da Urbes e impasse sobre decreto municipal continua

Postado em: 24/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Conforme compromisso assumido na reunião do último dia 13, o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, reuniu-se na manhã desta sexta (24) com os representantes dos motoristas por aplicativos particulares e dos taxistas de Sorocaba para discutir o decreto que regulamentou o serviço por aplicativos na cidade de Sorocaba.

O presidente da Associação de Sorocaba e Região dos Motoristas por Aplicativos Particulares, Rogério Cruz, afirmou ser favorável à regulamentação e apresentou três pontos que propô serem revistos e alterados no atual decreto: o primeiro ponto foi de não restringir as placas dos veículos para apenas de Sorocaba; o segundo foi impedir a limitação de vagas para os motoristas circularem e trabalharem na cidade e, por último, a desobrigação da apresentação de certidão negativa mobiliaria e imobiliária do motorista no cadastramento.

O presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos e Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Sorocaba e Votorantim, Antônio Rodrigues da Silva, não concordou com a retirada da restrição das placas de Sorocaba e com a desobrigação da apresentação de certidões negativas.

Diante do impasse criado, ficou o prefeito José Crespo (DEM) responsável em analisar nos próximos dias as solicitações dos motoristas por aplicativos particulares e as objeções dos representantes dos taxistas e decidir o que será melhor para Sorocaba.

No início da próxima semana haverá nova reunião entre Crespo e todos os envolvidos para rediscutir as decisões a serem tomadas pelo Executivo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Crespo teve “inconsistências não contábeis” durante gestão da Santa Casa

Traficante tenta fugir da GCM, cai em barranco e é preso com drogas e dinheiro

Fotógrafo faz sucesso na internet com imagem em que esquilo cheira flor

Pessini denuncia: ‘contas fakes em redes sociais atacam quem critica Crespo’

Bivar é alvo de buscas da PF no caso dos laranjas do PSL, partido de Bolsonaro

Doria renova quarentena até o dia 22 em todo o estado de São Paulo