Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Região de Sorocaba registra aumento em ocorrências de homicídio e estupro, divulga SSP

Postado em: 26/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou os dados da criminalidade referentes ao mês de setembro. Conforme as estatísticas, a região de Sorocaba apresentou aumento de 20% em ocorrências de estupro. 

Também houve aumento de sete casos e seis vítimas de homicídios dolosos no período. Mesmo com o resultado, as taxas dos últimos 12 meses (de outubro a setembro de 2019) caíram para 5,37 ocorrências e 5,44 vítimas a cada grupo de 100 mil habitantes. Os índices são os menores da série histórica.

Os latrocínios subiram um caso e uma vítima no mês. Em setembro do ano passado não foram registrados boletins desta modalidade criminosa.

Além disso, foram apreendidas 93 armas ilegais e registrados 310 flagrantes por tráfico de drogas.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de Sorocaba, no nono mês do ano, resultou no aumento de 1,02% no número de prisões – passou de 1.571 para 1.587. A quantidade é recorde para o período.

Redução

A região terminou o mês de setembro com redução em todas as modalidades de furtos e nos roubos em geral, de cargas e de veículos. No período, os roubos a bancos e extorsões mediante sequestro ficaram estáveis sem o registro de ocorrências. Número de prisões realizadas pelas polícias paulistas foi recorde para o período.

Os furtos em geral reduziram 8,2%, passando de 2.142 para 1.966, se comparados o nono mês de 2018 e 2019. Os furtos de veículo recuaram ainda mais, com 106 ocorrências a menos. O indicador passou de 360 para 254 – queda de 29,4%.

A queda nos roubos em geral foi de 35,2%, com o registro de 272 casos em setembro deste ano, contra 420 em igual mês do ano anterior. O número é o menor da série histórica iniciada em 2001.

O mesmo aconteceu com os roubos de veículos, que também apresentaram a menor quantidade da série histórica. O indicador passou de 61 para 57 – redução de 6,6%.

Os roubos de carga também reduziram em setembro deste ano em comparação ao mesmo mês do ano passado. Foram três casos ante oito, ou seja, cinco a menos.

No período não foram registradas ocorrências de roubo a banco. Essa é a 17ª vez que o indicador fica zerado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita: Bolo de Fubá

Prefeita visita a Câmara para estreitar as relações entre os dois poderes

Papa Francisco emite decreto que obriga bispos a denunciar casos de abuso sexual

Motorista perde controle de veículo e invade ‘Praça do Truco’

Coronavírus gera corrida sem necessidade a hospitais de SP

4 em 10 dizem que Bolsonaro não fez nada de positivo, aponta Datafolha