Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Receita Federal localiza 581kg de cocaína em carga no Porto de Santos

Postado em: 26/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Fiscais da Receita Federal no Porto de Santos localizaram nesta segunda-feira (26) 581 kg de cocaína em uma carga prestes a ser exportada para a Europa. O produto estava acondicionado em sacos, agrupados em oito contêineres. De acordo com a Receita Federal, o destino da carga era Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Um dos contêineres foi selecionado pela equipe da alfândega por meio de critérios de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva (Raio-X). Durante a inspeção, que contou com a participação dos cães farejadores, foram encontrados no seu interior, 23 sacos de ráfia contendo diversos tabletes envolvidos em material plástico e cobertos de lubrificante, totalizando 581 kg de cocaína.

De acordo com os fiscais, a suspeita é que tenha ocorrido a técnica denominada rip-off modality, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações. (Agência Brasil)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inteligência artificial ainda não consegue escrever artigo para a New Yorker, conclui teste

Justiça proíbe atos contra e a favor de Bolsonaro no mesmo local e horário em São Paulo

Regulamentação da Lei Aldir Blanc: dinheiro para as artes e a cultura da Região Metropolitana - veja a coluna de José Simões

Enem: estudantes têm até hoje para inserir foto no cadastro

Mortes por Covid-19 nas penitenciárias de SP aumentam 69% em 12 dias

Ocorre neste sábado o último sorteio do “Em Dia com o IPTU”