Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Quadrilha que aplicava “golpe do empréstimo” é detida pela Polícia Civil

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 02/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Na última sexta-feira (29), a Polícia Civil deteve 12 pessoas responsáveis por aplicar golpes de empréstimos, em um escritório na Avenida Prestes Maia, no bairro da República, na capital paulista.

 

Os agentes do 3º Distrito Policial (Campos Eliseos) investigavam a prática criminosa quando identificaram o funcionamento da financeira clandestina no local.

 

Segundo as investigações os suspeitos entravam em contato com as vítimas e ofereciam contratos de empréstimos, com a promessa de crédito a juros baixos. Em seguida, solicitavam que fossem realizados depósitos financeiros para custear as despesas do serviço e aplicavam o golpe no contratante.

 

Mediante as informações, na data dos fatos os policiais se deslocaram ao edifício e surpreenderam o grupo. No escritório foram apreendidos 12 celulares, dois notebooks, documentos e um manual utilizado pelos suspeitos para aplicar os golpes.

 

As doze pessoas foram conduzidas ao 3ºDP e são investigadas pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A Polícia Civil mantém os trabalhos para identificar demais envolvidos no crime.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plataformas de embarque do novo Terminal Vitória Régia são montadas; obras fazem parte do BRT

Após protestos, Chile põe Exército nas ruas

Paratleta campeão da maratona de Nova York treina diariamente na Raposo Tavares

Propaganda de Jaqueline que mostra condenações de Manga é liberada pela Justiça Eleitoral

Bolsonaro diz que incêndios não podem gerar sanções ao Brasil

Governo Bolsonaro me usou como desculpa, diz Moro ao Financial Times