Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Público chega animado para acompanhar a posse de Jair Bolsonaro em Brasília

Postado em: 01/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Apesar de a Esplanada dos Ministérios ter sido aberta ao público às 9h, o fluxo de pessoas para a posse do presidente Jair Bolsonaro aumentou pouco antes das 13h. As filas na primeira barreira de revista, às 14h40, chegavam à rodoviária urbana de Brasília, cerca de 500 metros do local. A Polícia Militar do Distrito Federal reforçou a equipe de revista, com mais 20 policiais.

A espera na fila não tirou a animação da fluminense Joana D’Arc Trol da Silva. Liderando um grupo de 12 amigos de Niterói, Joana D’Arc cantava e pulava sem parar, agitando os que estavam a sua volta. “O mito chegou, e o Brasil acordou”, cantava Joana D’Arc, vestida nas cores da Bandeira do Brasil.

Para ela, a posse de Bolsonaro será o acontecimento do século. “Apostei todas as minhas fichas no Bolsonaro, porque quero mudança. Mudança não é o PT, o MDB ou o PDT”, disse Joana D’Arc. “Eu sei que o primeiro ano dele será difícil, mas a palavra é mudança”.

Quando a Polícia Militar ampliou a área de revista, as pessoas que aguardam nas filas correram e gritaram em coro “mito, mito, mito”. Entre camisetas e chapéus nas cores da Bandeira do Brasil, faixas presidenciais estilizadas e bonecos infláveis de Bolsonaro se destacavam.

Um grupo de 30 motociclistas de Campinas se diferenciou pela cor. Eleitores de Bolsonaro, vestiam camisetas laranjas, cor do Partido Novo. O grupo também chamava a atenção pela euforia. “Viemos trazer boas energias”, Ana Paula Ataíde.

Segundo Ana Paula, a posse de Bolsonaro é um marco na história brasileira. “Agora todos temos de colaborar. Não basta só o governo fazer, cada brasileiro tem de fazer a sua parte”, afirmou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

População pode se beneficiar com Tarifa Social e garantir até 70% de desconto na conta do Saae Sorocaba

Urbes diz que pedirá "decretação da ilegalidade da paralisação de ônibus"

Eleições municipais devem ter horário estendido e dividido por faixa etária, diz Barroso

PM prende ladrão de obra em flagrante empurrando carrinho de mão em Sorocaba

Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz

Gaeco e Polícia Civil deflagram operação em Sorocaba contra grilagem de terras