Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Projeto visa tornar a avenida Três de Março em ‘Estrada da Gastronomia’

Postado em: 04/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A avenida Três de Março, no Alto da Boa Vista, região onde se concentra diversos condomínios residenciais poderá vir a se tornar um polo gastronômico e de entretenimento de Sorocaba. Essa é uma das propostas ‘de prioridade’ do governo do prefeito José Crespo que, diante do desenvolvimento da região, inclusive com a Romaria de Aparecidinha, pretende estimular a atração de investimentos, sobretudo aos ligados à gastronomia e opções de lazer. O texto de divulgação sobre o projeto foi divulgado pela Agência Sorocaba.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) fará uma apresentação do plano para estímulo no local apontado pelo prefeito a empresários de Sorocaba e região.

O evento está programado para o próximo dia 7 de janeiro, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira. “A Sedeter apresentará o conceito e tentará reunir todos os principais atores para verificar o que deve e pode ser feito para que isso se concretize”, disse um dos coordenadores que atua na pasta, Luís Alberto Firmino.

A avenida Três de Março deverá receber atenção do Poder Público Municipal, passando por um processo de pavimentação e revitalização, explica Firmino. Segundo ele, outro processo para que o local se torne atrativo para as empresas buscarem se instalar no local é a concessão de incentivos fiscais.

Para isso, a Sedeter, em parceria com outras secretarias, como Fazenda e Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ), deverá elaborar estudo sobre o assunto. “Pode-se, inclusive, tornar a via de Zona de Especial Interesse e assim permitir a concessão de incentivos às empresas. Porém, isso ainda é objeto de estudo”, explica Firmino.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China retira cachorro de lista de animais criados para consumo, e protetores comemoram

Idoso condenado por estuprar criança de 9 anos é preso pela Polícia Civil

Câmara devolve R$ 2,5 milhões à Prefeitura para serem aplicados na saúde

Polícia investiga morte de mulheres na zona norte de São Paulo

Doria diz que atitude de Bolsonaro sobre combustível é populista e pouco responsável

Demissão de Moro e do diretor-geral da PF repercute no país