Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa do Parque Tecnológico de Sorocaba para conectar empresários tem inscrição até sexta

Agência Sorocaba
Postado em: 28/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O Programa Enfrente & Inove, que tem como objetivo conectar os empresários da Região Metropolitana de Sorocaba, oferecer soluções práticas e alternativas para minimizar os impactos causados pela pandemia de coronavírus (Covid-19), recebe inscrições até esta sexta-feira (29). Os interessados devem acessar ao site: https://parquetecsorocaba.com.br/.

O projeto, que é de graça, será realizado pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), em parceria com o Sebrae, de forma online, e visa também preparar os empresários para o chamado “novo normal”, por meio da incorporação da inovação.

Em sete módulos, os participantes vão aprender um pouco mais sobre inovação nas vendas, finanças, crédito, clientes, fornecedores, entre outras coisas. Também vão ter mentorias individuais com especialistas e uma ação de aproximação entre startups e empresários. “Queremos aumentar a sinergia, promover o desenvolvimento e apoiar os empreendedores da nossa região”, destaca a analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malú Salem.

Conforme o presidente do PTS, Roberto Freitas, o Programa Enfrente & Inove é uma trilha de capacitação e consultoria individual que vai ajudar os participantes a tomarem decisões durante a pandemia de Covid-19. “O isolamento social provocou mudanças no mundo todo. Por isso, queremos ajudar os empreendedores a entenderem este novo momento da economia”, afirma. “A trilha que oferecemos contém os principais pilares necessários para a tomada de decisões, além de uma capacitação direta e rápida para o empreendedor”, complementa Malú Salem.

A analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba explica ainda que o programa pretende mostrar que os empresários terão de pensar de forma global a partir de agora. “Todos estão torcendo para que as coisas voltem ao normal, mas o mundo não será como antes. O que a gente precisa é enfrentar este momento”, ressalta.

As trilhas começam já na próxima segunda-feira (1º de junho) e serão realizadas sempre das 15h às 17h. “A partir da inovação proporcionada pelo Programa Enfrente & Inove vamos obter resultados mais satisfatórios e avanços que serão aproveitados por muito tempo”, conclui Malú Salem.

A iniciativa conta com os apoios da Associação Comercial de Sorocaba, Ciesp Sorocaba, Fundação Ubaldino do Amaral e Sindicato Rural de Sorocaba.

Serviço

Programa Enfrente & Inove

Inscrições até esta sexta-feira, 29 de maio de 2020, pelo site: https://parquetecsorocaba.com.br/ Informações: (15) 3229-0275 ou mariana.moreira@empts.com.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inflação do aluguel é de 1,97% na primeira prévia de outubro

Luto no teatro: morre Antunes Filho

Bolsonaro volta a apoiar ato contra STF e Congresso e diz que Forças Armadas estão ao lado do povo

UNIP traz live `A importância da pesquisa e do conhecimento científico´ para a sociedade 

Ford Ranger Raptor chega no mercado por R$ 230 mil

Mercado de franquias fecha 2018 com crescimento de 7%; com setor alimentício em destaque