Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa de Jaqueline que dá assistência a moradores de rua realiza primeira edição

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/02/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba realizou nesta quarta-feira (5) sua primeira edição do "Tem Saída", que visa propiciar a reinserção social de pessoas em situação de rua (PSR) com ações efetivas e humanizadas. A ação é feita por meio da Secretaria de Cidadania (Secid). Sua primeira ação itinerante contou com o ônibus do programa, lançado na última quinta-feira pela prefeita Jaqueline Coutinho na sede da Secid.


A primeira abordagem realizada pelo programa aconteceu durante esta quarta-feira na Praça Coronel Fernando Prestes, ponto estrategicamente escolhido, pois há maior incidência de transeuntes na área. Até o momento desta publicação, quatro pessoas haviam sido abordadas, e a população se mostrou interessada perguntando mais detalhes sobre o programa, contou Luciana More, chefe de seção da Proteção Social Especial (PSE).


Luciana explica também que após a abordagem positiva, a pessoa é conduzida para dentro do ônibus, onde é atendida por um profissional da psicologia e, se aceitar, é assistida por toda equipe de Proteção Social Especial em suas necessidades, sejam elas abrigo, documentação, reinserção no mercado de trabalho ou retorno aos familiares.


Na manhã desta quarta, a prefeita Jaqueline Coutinho acompanhou o trabalho das equipes de abordagem e ressaltou a importância desta ação. "A intenção é que este ônibus percorra os bairros que sejam frequentados de forma recorrente pelos PSR, buscando dessa forma contato próximo e humanizado" comenta. Luciana More complementa dizendo que a população também é parte importante deste programa. Ela recomenda que, caso alguém presencie pessoas em situação de rua, ligue para a Secretaria de Cidadania pelo telefone (15) 3212-6900, para que a equipe possa se deslocar até o local.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19 mata mais em 3 meses do que trânsito em todo 2019 no Brasil

Sorocaba soma 930 casos confirmados da Covid-19, com 60 casos oficializados nas últimas 24h

Jovem que teve testa tatuada após invadir pensão é condenado a 4 anos de prisão

São Paulo reabrirá viaduto da Marginal Pinheiros em março

Voz do Brasil voltará a ter horário fixo, decide STF

Três homens são presos com uma tonelada de maconha em Itu