Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa de aceleração de startups do Parque Tecnológico de Sorocaba bate recorde de inscritos no Estado

Agência Sorocaba
Postado em: 13/02/2020

Compartilhe esta notícia:

O Startup SP, programa de desenvolvimento de startups digitais realizado pela parceria PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) e Sebrae, teve 47 inscritos, superando outros grandes centros de inovação do Estado de São Paulo, como Campinas, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Para a analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malú Salem, o número recorde de interessados demonstra que as atividades de fomento ao empreendedorismo, desenvolvidas pelo Parque Tecnológico, por entidades e instituições de ensino, ganham força ano após anos.

Ela explica que, dos 47 inscritos, 30 foram selecionados para encarar uma banca avaliadora na próxima segunda-feira (17), durante todo o dia, no PTS. A intenção é iniciar o programa, na primeira semana de março, com 20 startups.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, também se surpreendeu com o número de inscritos. Segundo ele, o recorde demonstra que o município tem vocação para o empreendedorismo. “Essas empresas geram emprego e renda”, afirma. “Tenho certeza que as selecionadas, no futuro, vão aquecer a economia e o mercado de trabalho da região.”

As startups pré-selecionadas são dos segmentos de agronegócios, cidades inteligentes (serviços para facilitar a vida do munícipe), eventos, games, inteligência artificial, entre outras. “São negócios de grande potencial de desenvolvimento social e econômico, mas que precisam deste programa de aceleração que disponibilizamos para se desenvolverem”, explica.

De março a julho, o Startup SP vai oferecer conteúdos como: comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, design sprint, vendas, marketing digital e captação de investimento. Os participantes ganham acesso a mentorias, workshops, cursos e ao bootcamp (campo de treinamento) na Escola de Negócios do Sebrae, em São Paulo.

O programa será realizado pelo quarto ano consecutivo no PTS. Nas edições passadas, mais de 40 startups foram aceleradas e, em seguida, classificadas entre as dez mais importantes do Brasil nas áreas de Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IOT). Entre elas, estão a Birmind e a Prognosys. “Atualmente, o mercado de tecnologia vem revolucionando diversos setores da economia, inclusive com soluções nas áreas de saúde, educação e indústria”, acrescenta Roberto Freitas.

O Startup SP é realizado em diversos polos de inovação do Estado e na Capital. No entanto, a edição de Sorocaba possui várias ações complementares de suporte ao empreendedor, oferecidas por meio da parceria entre o Sebrae e o Parque Tecnológico.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante pula de passarela sobre a Raposo Tavares para fugir da GCM

Após candidatura de Lula barrada pelo TSE, PT tem dez dias para indicar substituto

Maia diz que Weintraub é `desqualificado´ e não poderia ter assumido Ministério da Educação

Cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

Gaeco intima vereadores e investiga suposta troca de favores com o Executivo

Gostaria que todos voltassem a trabalhar, diz Bolsonaro sobre 1º de Maio