Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa de Aceleração de Startups Digitais está com inscrições abertas em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 12/01/2020

Compartilhe esta notícia:

O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), em parceria com o Sebrae, está com inscrições abertas para a quarta edição da Startup SP, programa de desenvolvimento de startups digitais que oferece, de graça, capacitação e mentorias. Os interessados têm até o dia 31 deste mês para se inscrever pelo site: https://parquetecsorocaba.com.br/.

Para participar, é necessário preencher o cadastro de inscrição e atender aos seguintes pré-requisitos: ter equipe de, no mínimo, duas pessoas; disponibilidade para participar de toda programação; o negócio deve ser digital e a startup deve estar no momento de validação da solução.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, explica que as startups inscritas passam por uma seleção inicial e as melhores participam de uma banca composta por entidades parceiras. “As selecionadas terão cinco minutos para se apresentar e dez para responder as perguntas da banca avaliadora”, acrescenta.

Até 20 startups serão selecionadas para participar da Startup SP, programa composto por workshops, oficinas, mentorias individuais e coletivas, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento dos negócios, além de conexão com investidores e aceleradoras.

Com quatro meses de duração – de março a julho –, a Startup SP oferece conteúdos como: comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, design sprint, vendas, marketing digital e captação de investimento.

A analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malu Salem, destaca ainda que os selecionados vão participar de um bootcamp – campo de treinamento, em português – na Escola de Negócios do Sebrae em São Paulo: “O objetivo é a troca de experiência, aprendizado e networking entre os representantes das startups participantes”, diz. “Serão três dias intensos de treinamentos e mentorias com conteúdos técnicos e específicos que irá preparar os empreendedores para o momento do pitch [apresentação final para potenciais clientes e investidores] no demoday regional.”

Os participantes também terão acesso ao coworking e demais ações e benefícios que o Parque Tecnológico oferece às empresas inovadoras. Os detalhes estão no edital que pode ser acessado por meio do link: https://parquetecsorocaba.com.br/.

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manga quer explicação sobre retirada de cobertores de moradores de rua

Mulher é presa pela Guarda Civil Municipal suspeita de cometer furto em três lojas

Boteco do Samba no Ipanema Clube

Flávio Bolsonaro assume embaixada de Laranjeiras

Receita paga hoje as restituições do lote residual de janeiro do IRPF; serão depositados R$ 725 milhões

Exposição inédita e gratuita sobre vinhos é opção para passeio no feriado