Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa de Aceleração de Startups Digitais está com inscrições abertas em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 12/01/2020

Compartilhe esta notícia:

O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), em parceria com o Sebrae, está com inscrições abertas para a quarta edição da Startup SP, programa de desenvolvimento de startups digitais que oferece, de graça, capacitação e mentorias. Os interessados têm até o dia 31 deste mês para se inscrever pelo site: https://parquetecsorocaba.com.br/.

Para participar, é necessário preencher o cadastro de inscrição e atender aos seguintes pré-requisitos: ter equipe de, no mínimo, duas pessoas; disponibilidade para participar de toda programação; o negócio deve ser digital e a startup deve estar no momento de validação da solução.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, explica que as startups inscritas passam por uma seleção inicial e as melhores participam de uma banca composta por entidades parceiras. “As selecionadas terão cinco minutos para se apresentar e dez para responder as perguntas da banca avaliadora”, acrescenta.

Até 20 startups serão selecionadas para participar da Startup SP, programa composto por workshops, oficinas, mentorias individuais e coletivas, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento dos negócios, além de conexão com investidores e aceleradoras.

Com quatro meses de duração – de março a julho –, a Startup SP oferece conteúdos como: comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, design sprint, vendas, marketing digital e captação de investimento.

A analista de negócios sênior do Sebrae Sorocaba, Malu Salem, destaca ainda que os selecionados vão participar de um bootcamp – campo de treinamento, em português – na Escola de Negócios do Sebrae em São Paulo: “O objetivo é a troca de experiência, aprendizado e networking entre os representantes das startups participantes”, diz. “Serão três dias intensos de treinamentos e mentorias com conteúdos técnicos e específicos que irá preparar os empreendedores para o momento do pitch [apresentação final para potenciais clientes e investidores] no demoday regional.”

Os participantes também terão acesso ao coworking e demais ações e benefícios que o Parque Tecnológico oferece às empresas inovadoras. Os detalhes estão no edital que pode ser acessado por meio do link: https://parquetecsorocaba.com.br/.

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo: Detran divulga imagens reais de acidentes contra imprudência no trânsito

Mudanças em equipe do governo: delegado deixa pasta, mas permanece no Paço

CEI do Choque é instalada na Câmara para investigar incidente no PA das Laranjeiras

Homem espancado no Carandá: laudo dá negativo para pai suspeito de cometer abuso em filhos

STF tem maioria a favor da criminalização da homofobia

Peritos constataram montagem em vídeo vazado, afirma Doria