Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Professores e estudantes ocupam ruas e avenidas em passeata de Greve Nacional

Postado em: 15/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 9h40

Os professores e estudantes de escolas de Sorocaba ocuparam, em passeata, ruas e avenidas da cidade durante a Greve Nacional que ocorre nesta quarta-feira (15). Às 9 horas, a rua São Bento, no Centro, foi tomada pelo grupo que se manifesta contra pautas do Governo do presidente Jair Bolsonaro.

A avenida General Carneiro, sentido Centro, também apresentou lentidão no trânsito por conta da manifestação que ocupou a via. A categoria e estudantes estão na praça Coronel Fernando Prestes. Conforme os organizadores, 1,5 mil pessoas participam do protesto.

Três unidades de educação de Sorocaba dispensaram os alunos e cancelaram as aulas após a adesão de professores e servidores à greve. Segundo informações da prefeitura, as escolas que fecharam as portas foram: CEI 45 – “Diva Ferreira Cordeiro”, Parque Laranjeiras; Escola Municipal ” Profº Basílio da Costa Daemon, Paineiras; e, por fim, Escola Municipal Profª Josefina Zilia de Carvalho”, Jardim Guadalajara. Um acordo foi feito entre a prefeitura e pais de alunos para haver reposição de aula.

width=1118
Escola Municipal Profª Josefina Zilia de Carvalho, Jardim Guadalajara, cancelou as aulas com falta de professores. Foto: Google Maps/reprodução

A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal fazem a segurança do evento, que ocorre pacificamente.

width=543Praça Coronel Fernando Prestes às 9h15, durante Greve Nacional da Educação / Foto: Rubens Maximiano

width=928
Estudantes de escolas estaduais ocupam avenida General Carneiro em passeata sentido Centro

Veja a manifestação na rua São Bento (imagens de Rubens Maximiano)

Compartilhe: