Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Professor é acusado de assediar e falar obscenidades a alunas de escola estadual

Postado em: 07/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Pais de duas alunas da Escola Estadual Dionysio Vieira, no Paineiras, procuraram a Delegacia de Defesa da Mulher, nesta manhã de sexta-feira (7), para prestar queixa contra um professor que cometeu suposto assédio às suas filhas, ambas adolescentes de 16 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, um professor de Exatas, que substitui atualmente outro docente para alunos do 2º ano do ensino médio, abordava as garotas e fazia perguntas de cunho obsceno a elas. Ele teria assediado cerca de quatro meninas.

O boletim foi registrado pelo artigo 232 – submeter criança ou adolescente a vexame.

Em uma das ocasiões, as vítimas teriam flagrado o suspeito tirando foto delas de forma escondida. Ainda, ele havia dito que “dá para fazer elas engravidarem em seis minutos”.

O Ipa Online conversou com o pai de uma das alunas que diz ter sido vítima de assédio. Segundo o entrevistado, sua filha foi questionada pelo professor se “ela prefere o buraco de cima ou debaixo”. Para outras estudantes ele questionou se “gostam de ficar com a banana na boca”.

Durante uma aula, enquanto ensinava um cálculo, o docente teria ensinado a seguinte fórmula à classe: PVN = RT (Puta Velha Não Recusa Trepada).

Os assédios têm ocorrido há cerca de dois meses, segundo as adolescentes contaram aos pais. Nesta quinta-feira (6), os responsáveis pelas alunas procuraram a coordenação da escola e foram orientados a registrar a queixa à direção por escrita. A reclamação foi feita e entregue à escola.

Em nota, a Diretoria Regional Ensino de Sorocaba reitera que está tomando todas as providências quanto às denúncias apresentadas e que já foi aberta uma apuração que pode extinguir o contrato desse docente. Enquanto isso ocorre, o professor não terá contato com os estudantes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da Câmara quer informações detalhadas sobre repasses de recursos para a Santa Casa

Orçamento 2019 retorna em sessão para segunda discussão com 502 emendas

Agência Vogue promoveu seletiva de modelos e desfile em Sorocaba

Inscrições ao Programa Economia Criativa seguem até esta quarta-feira

Após quase duas semanas com baixos percentuais, Sorocaba apresenta melhora em isolamento social

Câmara vota alterações na lei que regulamenta o transporte por aplicativos