Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Professor de artes marciais para crianças é procurado suspeito de estupro

Postado em: 26/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Um professor de artes marciais que atuava em Araçoiaba da Serra está sendo procurado pela polícia suspeito de cometer estupro. O homem, que não teve seu nome divulgado para não atrapalhar as investigações, é considerado foragido há pelo menos uma semana.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, o mandado de prisão contra o suspeito foi expedido em 21 de agosto. Ele ensinava karatê de graça e também particular em uma academia do município para crianças com idades entre 6 e 15 anos.

Conforme a Polícia Civil, no inquérito em que o profissional é investigado são citadas três vítimas que denunciaram supostos abusos cometidos pelo professor. Todos são meninos.

O suspeito teria praticado os abusos sexuais durante o horário de intervalo entre as aulas. Alguns alunos ficavam na academia para ajudar na limpeza do tatame e eram levados para o dormitório do professor, que morava no estabelecimento. Há ainda relatos de abusos cometidos em excursões para fora da cidade.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra postou uma nota oficial sobre o caso. Leia abaixo na íntegra:

“No tocante às notícias veiculadas em redes sociais sobre ocorrência de suposto desvio de conduta de professor nas dependências do Departamento de Cultura, a Administração Pública informa que, até a presente data, não recebeu qualquer comunicado envolvendo alunos do Departamento de Cultura.

Denúncias de fatos ocorridos na esfera privada, não compete à Prefeitura manifestar-se. Todavia, o Departamento de Cultura zela pela contratação de profissionais com idoneidade moral, afastando cautelarmente qualquer profissional que esteja envolvido em investigação”.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 – Disque Denúncia, não é necessário se identificar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim: Praça de Eventos recebe programação de atendimento médico gratuito

Prefeitura informa que 14 bairros serão contemplados pelo serviço de manutenção paisagística nesta segunda-feira

"Não sai da minha mente", diz guarda-civil sobre ofensa de desembargador

Bolsonaro entrega 4,1 mil moradias populares na Paraíba; empreendimento beneficiará 16 mil pessoas

Sem árvores, tucanos se aglomeram em postes de energia

Nova etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe inicia nesta semana