Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Professor de artes marciais acusado de estuprar alunos na região é preso na capital do Maranhão

Postado em: 14/11/2019

Compartilhe esta notícia:

O professor de artes marciais acusado de abusar sexualmente de alunos em Araçoiaba da Serra foi preso em São Luís, no Maranhão, anunciou a Polícia Civil, nesta quinta-feira (14). 

 

O homem, que dava aulas para jovens participantes do projeto da prefeitura "SuperAção de Karatê", está sendo escoltado de volta para Sorocaba, nesta quinta, por uma equipe de policiais civis da Delegacia Seccional, entre eles o delegado Marcelo Carriel.


Após chegar ao município, o acusado deve ser encaminhado para alguma penitenciária da região.

 

O caso

 

O professor era procurado pela polícia desde agosto deste ano suspeito de cometer estupro. Ele não teve seu nome divulgado para não atrapalhar as investigações. 

 

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, o mandado de prisão contra o suspeito foi expedido em 21 de agosto. Ele ensinava karatê de graça e também particular em uma academia do município para crianças com idades entre 6 e 15 anos.


 Conforme a Polícia Civil, no inquérito em que o profissional é investigado são citadas três vítimas que denunciaram supostos abusos cometidos pelo professor. Todos são meninos.

 

O suspeito teria praticado os abusos sexuais durante o horário de intervalo entre as aulas. Alguns alunos ficavam na academia para ajudar na limpeza do tatame e eram levados para o dormitório do professor, que morava no estabelecimento. Há ainda relatos de abusos cometidos em excursões para fora da cidade. 

 

Nas redes sociais, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra, à época, postou uma nota oficial sobre o caso: "denúncias de fatos ocorridos na esfera privada não competem à Prefeitura manifestar-se. Todavia, o Departamento de Cultura zela pela contratação de profissionais com idoneidade moral, afastando cautelarmente qualquer profissional que esteja envolvido em investigação”. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porta do Enem tem de abraço voluntário a cerveja para rir de atrasados

Idoso é preso em flagrante após molestar de adolescente em Itu

PM e Justiça cumprem reintegração de posse de apartamentos no Carandá

Bolsonaro diz que deve buscar no Congresso "sistema eleitoral confiável" para 2022

Rodrigo Maia: Melhor para o Brasil é a manutenção do veto de Bolsonaro a reajuste de servidores

Sindicato vai pedir a cassação de vereador que ofendeu professores em rede social