Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Produção de ovos de galinha bate novo recorde no país, diz IBGE

Foto: Marcello Júnior/ Agência Brasil
Postado em: 12/12/2019

Compartilhe esta notícia:

 

A produção de ovos de galinha no país atingiu a marca de 964,89 milhões de dúzias no terceiro trimestre deste ano. Essa foi a maior produção trimestral do item desde o início da série histórica da pesquisa, em 1987.


As informações são da Agência Brasil.


De acordo com dados divulgados hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção superou em 0,7% o recorde anterior, que havia sido registrado no segundo trimestre deste ano, e em 4,3% a produção do terceiro trimestre de 2018.

 

No terceiro trimestre deste ano, também foram registradas altas nos abates de bovinos, suínos e de frangos. O abate de bois, vacas e novilhos cresceu 7% em relação ao trimestre anterior e 2,1% na comparação com o terceiro trimestre de 2018.

 

O abate de suínos teve altas de 2,7% em relação ao trimestre anterior e 0,9% em relação ao terceiro trimestre de 2018. Já o abate de frangos cresceu 3,3% na comparação com o segundo trimestre deste ano e 3,1% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

 

Outros produtos pesquisados pelo IBGE são o leite e o couro. O leite industrializado no país cresceu 7,4% em relação ao segundo trimestre e 0,6% na comparação com o terceiro trimestre de 2018. O volume de couro curtido no país teve alta de 3,7% em relação ao trimestre anterior, mas caiu 7,8% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Visitante registra cachorros mortos dentro de saco de ração em canil de Buri

Após ‘Casa de Papel’, Prefeitura promove ‘Café com a Imprensa’ para “estreitar relacionamentos”

Moradores plantam bananeiras nas ruas do Parque São Bento em protesto aos buracos

Depois de quase dois anos de tratativas, enfim PAT vai descentralizar atividades para as Casas do Cidadão

STF apura ligação entre rede de fake news pró-Bolsonaro e ataques à corte

Polícia prende dois suspeitos em caso dos 39 mortos encontrados em caminhão