Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Produção de ovos de galinha bate novo recorde no país, diz IBGE

Foto: Marcello Júnior/ Agência Brasil
Postado em: 12/12/2019

Compartilhe esta notícia:

 

A produção de ovos de galinha no país atingiu a marca de 964,89 milhões de dúzias no terceiro trimestre deste ano. Essa foi a maior produção trimestral do item desde o início da série histórica da pesquisa, em 1987.


As informações são da Agência Brasil.


De acordo com dados divulgados hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção superou em 0,7% o recorde anterior, que havia sido registrado no segundo trimestre deste ano, e em 4,3% a produção do terceiro trimestre de 2018.

 

No terceiro trimestre deste ano, também foram registradas altas nos abates de bovinos, suínos e de frangos. O abate de bois, vacas e novilhos cresceu 7% em relação ao trimestre anterior e 2,1% na comparação com o terceiro trimestre de 2018.

 

O abate de suínos teve altas de 2,7% em relação ao trimestre anterior e 0,9% em relação ao terceiro trimestre de 2018. Já o abate de frangos cresceu 3,3% na comparação com o segundo trimestre deste ano e 3,1% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

 

Outros produtos pesquisados pelo IBGE são o leite e o couro. O leite industrializado no país cresceu 7,4% em relação ao segundo trimestre e 0,6% na comparação com o terceiro trimestre de 2018. O volume de couro curtido no país teve alta de 3,7% em relação ao trimestre anterior, mas caiu 7,8% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba tem frota de ônibus mais velha que a permitida, diz vereador

Secretaria de Mobilidade monta esquema especial de trânsito para as eleições

É difícil ter dia para ser feliz, diz Jair Bolsonaro sobre vida na Presidência durante entrevista a jornalistas

Idosa fica ferida após ser derrubada durante roubo na Zona Norte

Controle do coronavírus pode levar 5 anos, diz cientista-chefe da OMS

Sorocaba registra 10.868 casos da Covid-19, 257 mortes e 9.914 recuperados