Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procurado por roubo é identificado e preso durante Operação Dignidade

Postado em: 23/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Segurança e Defesa Civil, Igualdade e Assistência Social, Políticas Públicas de Prevenção às Drogas e Saúde, realizou, durante esta sexta-feira (22), mais uma etapa da Operação Dignidade no Centro, com o intuito de identificar pessoas em situação de rua, ofertando-lhes assistência para o retorno ao convívio social.

Os agentes públicos entrevistaram 17 pessoas. Entre elas havia um homem que era procurado pela justiça por roubo, que foi encaminho ao Plantão Policial, sendo recolhido ao Sistema Prisional. A operação também contou com o apoio da Polícia Militar.

Dos 17 entrevistados 11 aceitaram atendimento da saúde realizando exames, bem como quatro pessoas receberam os serviços prestados pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social, providenciando novos documentos.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), todas as pessoas passaram por exames de aferição da pressão arterial e índice glicêmico. Dois pacientes foram detectados com sífilis e encaminhados para iniciar seus tratamentos no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento)/SAME (Serviço de Assistência Municipal Especializada).

width=1280
Foto: Agência Sorocaba

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita deposita nesta segunda-feira a restituição do sétimo lote do Imposto de Renda

Controle de perdas: mais duas válvulas reguladoras são instaladas

Ela enganou todo o Brasil, diz Damares sobre Flordelis

Cervejaria Backer vai ter de pagar despesas médicas de consumidores sob suspeita de contaminação

Coronavírus Sem Fake: Multas a motoristas, água tônica e alimentos alcalinos

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 cai em 16 estados