Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procurado pela Justiça por transmitir HIV para mulheres é preso nesta segunda-feira (18) em Itu

Postado em: 18/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Um homem suspeito de transmitir e infectar mulheres com o vírus HIV foi preso na manhã desta segunda-feira (18), em Itu. Durante a prisão o homem que dirigia um carro roubado tentou fugir, mas foi detido. O suspeito é portador do vírus e convencia as mulheres a ter relações sem proteção. Somente depois das relações assumia ter a doença.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a prisão ocorreu após denúncia anônima. O suspeito foi abordado com um carro roubado, na rua José Brunnim, no bairro Itu Novo Centro. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

No carro que ele dirigia, os policiais encontraram documentos de outros veículos, que também eram produtos de roubo. Durante pesquisas os policiais confirmaram que ele era procurado pela Justiça e tinha um mandado de prisão preventiva de crime contra saúde. Questionado, ele confessou ser o autor do crime.

À polícia, ele indicou o local onde os veículos roubados estavam escondidos. Numa chácara, localizada no Portal do Éden, os policiais foram recebidos pela irmã do suspeito. Lá, os policiais encontraram armas, munições, drogas, balança de precisão, objetos roubados e um dos  veículos roubados.

Num outro ponto, também indicado pelo criminoso, na cidade de Jarinu, os policiais apreenderam outro veículo que havia sido roubado.

A irmã dele que estava na chácara foi levada até à Delegacia de Itu e, após prestar depoimento foi liberada. O suspeito foi detido e permaneceu preso. Além de responder por crime contra saúde pública, também foi autuado por roubo de veículo, posse ilegal de arma de fogo e de drogas e receptação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oitavo óbito é confirmado com a Covid-19 em Sorocaba; 38 se recuperaram da doença

Mercado de franquias fecha 2018 com crescimento de 7%; com setor alimentício em destaque

Brasil registra mais de 6.000 mortes por coronavírus, com 428 novos óbitos em 24 h

Sindicato pode pagar multa de até R$ 5 milhões por manter paralisação de ônibus

VÍDEO - Santa Casa recebe respiradores e clama por médicos para operá-los

Governo de SP determina luto no Estado por vítimas do coronavírus