Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procon Sorocaba vai começar fiscalização de Natal na próxima semana

Agência Sorocaba
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

O Procon Sorocaba anunciou que vai começar, na segunda-feira (16), uma operação de fiscalização do comércio, mirando as compras de Natal. Segundo o órgão, em quatro dias, a fiscalização vai ter como alvo a região central e os shoppings centers.

De acordo com o superintendente do Procon, Carlos Rocco Junior, a fiscalização vai focar na precificação; validade dos produtos; ofertas e formas de pagamentos.

As fiscalizações vão acontecer em lojas físicas, mas, caso haja denúncia de lojas virtuais, vão ser adotados procedimentos de notificação.

O órgão alertou os consumidores para que fiquem atentos aos detalhes, pois algumas irregularidades são comuns, como informação de descontos sem o cálculo final, preços somente em parcelas ou deixar de cumprir oferta de troca.

Outra orientação do Procon é que os consumidores peçam por escrito tudo o que for informado verbalmente, inclusive o prazo e as condições para troca.

Além da fiscalização, o Procon destacou que recebe denúncias na sede do órgão, no Campolim; nas Casas do Cidadão; pelo telefone 151; pelo site ou aplicativo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criminosos fingem ser policiais e roubam carga de notebooks de quase R$ 2 milhões

"Se continuar assim, vai afundar", avisa Collor a Bolsonaro após passeio de jet ski

Munícipe filma amarelinhos estacionados em cima de faixa e questiona atitude

Médium João de Deus é investigado sob suspeita de venda de pedras falsas

Falso policial que roubou casa de câmbio em Sorocaba é preso; DIG monitorava bandido

IPVA 2020 será, em média, 3,54% mais barato para proprietários