Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procon Sorocaba realiza 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas

Postado em: 02/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Com a intenção de viabilizar negociações e quitação de dívidas dos consumidores, o Procon Sorocaba realiza, nos dias 05 e 06 (quinta e sexta-feiras), o 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas. O atendimento será das 09h às 16h, na sede administrativa do Procon Sorocaba, na Avenida Antonio Carlos Comitre, 331. O órgão informa que os munícipes que forem participar do mutirão, podem usar o estacionamento que fica na rua José Maria Hannickel, 335 (na lateral da sede).

No local, estarão presentes representantes de bancos, empresas de telefonia e instituições financeiras, como Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Claro, Vivo, Sorocred, CPFL e mais de 200 empresas do comércio local. O Procon reforça ainda que os fornecedores (instituições financeiras, empresas e outros) interessados em participar, podem acessar o edital que está disponível na edição desta segunda-feira (02) do Diário Oficial do Município e se cadastrar pelo e-mail: procon@sorocaba.sp.gov.br

Já os munícipes que queiram participar do mutirão e renegociar suas dívidas, precisam levar documento de identidade, comprovante de residência, documentos de pagamentos que já foram realizados, contratos firmados junto às empresas e demais documentos relacionados ao débito.

O Superintendente do Procon Sorocaba, Carlos Rocco Júnior, afirma que “o mutirão de renegociação de dívidas é muito importante tendo em vista o cenário nacional. São cerca de 63 milhões de pessoas inadimplentes, o que representa mais de 40% da população brasileira adulta. E o mutirão é uma das ações, dentre várias outras, que o Procon Sorocaba pretende fomentar no próximo ano, que conscientize o consumidor sobre a necessidade de se evitar o superendividamento”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem denuncia carro “furtado” à polícia, mas depois se lembra onde estacionou

Vereadores pressionam Saúde para manter UPH da Zona Leste

Aumento de casos de feminícidio leva governador a implantar Delegacia de Defesa da Mulher 24h

Juiz nega pedido de Crespo para anular depoimentos à ‘CPI da Taty Polis’

Petrobras reajusta preço da gasolina em 4% nas refinarias

Câmara publica renúncia do deputado Jean Wyllys e convoca suplente