Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procon Sorocaba realiza 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas

Postado em: 02/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Com a intenção de viabilizar negociações e quitação de dívidas dos consumidores, o Procon Sorocaba realiza, nos dias 05 e 06 (quinta e sexta-feiras), o 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas. O atendimento será das 09h às 16h, na sede administrativa do Procon Sorocaba, na Avenida Antonio Carlos Comitre, 331. O órgão informa que os munícipes que forem participar do mutirão, podem usar o estacionamento que fica na rua José Maria Hannickel, 335 (na lateral da sede).

No local, estarão presentes representantes de bancos, empresas de telefonia e instituições financeiras, como Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Claro, Vivo, Sorocred, CPFL e mais de 200 empresas do comércio local. O Procon reforça ainda que os fornecedores (instituições financeiras, empresas e outros) interessados em participar, podem acessar o edital que está disponível na edição desta segunda-feira (02) do Diário Oficial do Município e se cadastrar pelo e-mail: procon@sorocaba.sp.gov.br

Já os munícipes que queiram participar do mutirão e renegociar suas dívidas, precisam levar documento de identidade, comprovante de residência, documentos de pagamentos que já foram realizados, contratos firmados junto às empresas e demais documentos relacionados ao débito.

O Superintendente do Procon Sorocaba, Carlos Rocco Júnior, afirma que “o mutirão de renegociação de dívidas é muito importante tendo em vista o cenário nacional. São cerca de 63 milhões de pessoas inadimplentes, o que representa mais de 40% da população brasileira adulta. E o mutirão é uma das ações, dentre várias outras, que o Procon Sorocaba pretende fomentar no próximo ano, que conscientize o consumidor sobre a necessidade de se evitar o superendividamento”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto visa tornar a avenida Três de Março em ‘Estrada da Gastronomia’

Prefeitura manda demolir guarita da Guarda Civil Municipal da praça central de Sorocaba

Datafolha divulga 1ª pesquisa de opinião após registro de candidaturas

Combate aos escorpiões: força-tarefa acontece no bairro Wanel Ville V

Um dia depois da tragédia, Suzano se prepara para velórios e enterros

Moradores do Habiteto acusam PM de agredir rapaz que morreu; PM apura caso