Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Processo seletivo de residência em Medicina Veterinária no zoo de Sorocaba está com inscrição aberta até 30 de dezembro

Arquivo
Postado em: 05/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Aprendizagem e Treinamento em Medicina Veterinária de Animais Silvestres (PRAT) no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, oferecido por meio de um convênio entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu. O prazo se encerra no dia 30 de dezembro.

Estão sendo oferecidas duas vagas para o programa, que terá atividades realizadas no zoológico e, quando necessário, nas diversas áreas do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp ou em outras localidades de interesse do PRAT. Podem candidatar-se à seleção médicos-veterinários portadores de diploma de graduação obtido no máximo há dois anos, a contar da data do edital. O PRAT terá início em 01 de fevereiro de 2021 e a bolsa mensal será no valor de R$ 2.090,00.

O programa terá duração de doze meses, com uma carga horária de 2.200 horas, das quais 80 a 90% se destinam a treinamento em serviço supervisionado, incluindo plantões, e de 10 a 20% em atividades de seminários, discussões clínicas, e reuniões de referatas, em regime de 48 horas semanais, com possibilidade de mais 2.200 horas no segundo ano de programa, após avaliação por seus preceptores.

A seleção dos candidatos será feita com uma prova escrita no dia 11 de janeiro de 2020. Os candidatos aprovados realizarão entrevista e prova prática no dia 12 de janeiro no zoo. Já os currículos serão analisados e, após a seleção, poderão ser retirados no zoológico até o dia 31 de janeiro de 2021.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Parque Zoológico Municipal, localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, ou ainda via postal (Sedex) até o dia 30 de dezembro. O candidato deverá enviar o formulário de inscrição preenchido juntamente com a cópia da documentação descrita no edital para: “Programa de Aprendizagem e Treinamento” (Zoológico de Sorocaba, Rua Teodoro Kaisel 883, Vila Hortência, CEP 18020-268, Sorocaba SP). A taxa de inscrição é de R$ 150, que será depositado no Fundo de Apoio ao Meio Ambiente (Fama).

O edital do processo seletivo pode ser conferido no site: https://www.fmvz.unesp.br/#!/noticia/276/prat-em-medicina-veterinaria-de-animais-silvestres- . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3227-5454 (ramal 214) ou pelo e-mail estagiozoosorocaba@gmail.com .

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro gasta mais que Dilma e Temer no cartão corporativo da Presidência

Jovem é morto a tiros durante briga por som alto em apartamento no Wanel Ville em Sorocaba

Mutirão de Castração na região do Ana Paula Eleutério abre inscrição nesta quarta

Após ordem do papa, Arquidiocese de SP cria comissão para apurar abuso sexual na igreja

Shopping tem campanha promocional de férias

Empresário de 31 anos morre após capotar veículo e bater em poste, em Votorantim