O presidente reeleito para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMS), Salatiel Hergesel, divulgou nesta madrugada de quinta-feira (18), um texto na internet no qual agradece a reeleição de sua chapa para voltar a dirigir o sindicato.
Como forma de enfatizar o trabalho da diretoria para os próximos quatro anos, Hergesel afirmou que pretende reforçar a militância presencial a favor do direito dos servidores.
“Esta nova gestão quer a sua [do servidor] colaboração e a crítica ao nosso desempenho, porém queremos a sua presença no sindicato, pois com ‘manifestações e passeatas’ pelo Facebook e WhatsApp, não chegaremos ao nosso objetivo. Ao contrário, seremos cada dia mais virtuais ao ponto de duvidarmos da nossa própria materialidade”, criticou. “Se queremos ser como o sindicato dos condutores (motoristas) façamos a nossa parte na militância presencial do nosso sindicato”, defendeu.
Outro foco da luta, complementou o presidente reeleito, será recuperar as perdas salariais ocorridas nos últimos anos. “Queremos dizer aos servidores que, com nossa reeleição, recebemos a responsabilidade de representar e lutar pelos direitos da categoria dos servidores e, assim como nos últimos quatro anos, os próximos serão de muita luta para recuperar nossas perdas salariais e afirmar junto à população sorocabana o respeito aos servidores além de que teremos um papel decisivo na eleição de 2020, pois, nós servidores somos os mais prejudicados por uma péssima escolha na sucessão municipal”, argumentou.
Nesta última quarta-feira (17), sua chapa, única a concorrer à presidência, poderia ser eleita por apenas um voto, mas 1.752 servidores, segundo ele, fizeram questão de votar. “Totalizamos a aprovação para continuarmos à frente do sindicato de 91% dos servidores votantes”, afirmou no texto.
Para a eleição deste ano, havia a chapa 2 intitulada de MOVASE, porém esta foi impugnada pela Comissão Eleitoral.