Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura vai testar funcionários do transporte coletivo e agentes de trânsito para a Covid-19

Agência Sorocaba
Postado em: 11/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) vai testar os motoristas e agentes de bordo do transporte coletivo, bem como os agentes de trânsito e funcionários dos Terminais Santo Antonio e São Paulo, para a Covid-19. A ação acontecerá na terça (14) e quarta-feira (15), em espaço cedido pelo Shopping Pátio Cianê, próximo à entrada do Terminal Santo Antonio. A coleta de sangue dos profissionais ocorrerá das 9h às 15h.

O objetivo da ação é checar se há profissionais que já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas. O grupo escolhido neste momento para a testagem é de profissionais que têm contato direto com o público, diariamente. Os testes são realizados pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES).

“Trata-se de uma ação que une forças de diversos segmentos da sociedade visando preservar nossos servidores e os profissionais do transporte coletivo, com foco ajustado em evitar que a Covid-19 se propague entre a população”, explica a prefeita Jaqueline Coutinho.

Parcerias firmadas

O trabalho de prevenção será realizado graças à doação de 1.500 kits de testagem obtidos pela Secretaria da Saúde (SES) e pela parceria com a Concessionárias BRT Sorocaba, Consor e STU, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, o Shopping Pátio Cianê e a Imed Saúde, que cederam profissionais de Enfermagem e estrutura física para a coleta de amostras de sangue do grupo a ser testado.

“Temos a preocupação constante de garantir e preservar, o máximo possível, a saúde dos funcionários da Urbes e da Semob, preocupação essa que estendemos para os profissionais do transporte coletivo. Daí a importância desse trabalho conjunto que reúne a Prefeitura, a Concessionárias BRT, Consor e STU, o Sindicato dos Rodoviários e empresas privadas, unindo forças contra o coronavírus”, destaca Gilmar Tadeu, secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico e diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maior escolaridade é prêmio salarial no Brasil

Perguntaram se queremos gastar R$ 20 mi para dizer que a cidade está sendo roçada?

Bolsonaro vai receber alta médica nesta segunda-feira e voltará a Brasília

Campolim terá abastecimento de água interrompido para a instalação de válvula reguladora

Ministro Mandetta adianta recursos e repassa R$ 333 milhões a Doria para coronavírus

Polícia encontra mais um corpo no Rio Tietê; SP registra terceiro caso de afogamento na semana