Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura vai abrir concurso para 40 vagas; Expectativa é de 15 mil inscritos

Postado em: 20/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba vai abrir concurso público para 40 novas vagas. O concurso tem previsão de publicação do edital entre os dias 25 e 27 ainda deste mês, no Jornal do Município, com expectativa de inscrição de mais de 15 mil pessoas. A Fundação Vunesp foi contratada para a aplicação das provas por R$ 475 mil, mas esse valor pode ser maior se o número de inscritos superar o estimado. O valor da taxa de inscrição previsto no contrato será de R$ 31,73.

Na manhã desta terça-feira (20), o Secretário de Recursos Humanos (SERH), Osmar Thibes, reuniu-se com a Comissão Permanente de Concursos e Processos Seletivos e representantes da Fundação Vunesp, para alinhar os últimos detalhes do concurso público.

Na ocasião foram definidos os procedimentos técnicos e legais para a elaboração do Edital e do Cronograma das fases de realização do concurso público. Segundo o Secretário de Recursos Humanos, Osmar Thibes, neste primeiro momento serão atendidas as demandas da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan) e da Secretaria da Saúde (SES), disponibilizando 5 vagas para o cargo de Fiscal de Saúde Pública, 20 vagas para o cargo de Fiscal Público e 15 vagas para o cargo de Técnico de Controle Administrativo, tendo como pré-requisito o Ensino Médio completo.

Durante a reunião foram discutidas questões técnicas para ajustamento dos termos do Edital, sempre em observância e cumprimento aos preceitos legais. A realização e correção das provas serão feitas pela Vunesp com total confidencialidade, sendo as questões objetivas corrigidas eletronicamente, sem saber quem é o candidato.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

McDia Feliz: ajuda ao Gpaci

Homem é preso por tráfico e receptação no Júlio de Mesquita; PM recebeu denúncia

Brasileiros resgatados na China chegam à Base Aérea de Anápolis (GO)

Vítima é socorrida após acidente na pista expressa da Raposo sentido capital

Hospital Albert Einstein, em SP, tem 7 na UTI por coronavírus

Polícia desarticula quadrilha que comandava tráfico de drogas em bairros de Sorocaba e Votorantim