Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura trabalha para recuperar Estrada da Campininha após açude romper

Postado em: 14/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba começou na manhã desta quinta-feira (14) o trabalho de recuperação da Estrada Luiz Carlos Guerra, mais conhecida como Estrada da Campininha (região do Éden), que teve um trecho atingido nesta quarta-feira (13) pela água de um açude particular que se rompeu.

Por segurança, equipes da Defesa Civil e da Urbes – Trânsito e Transporte isolaram a Estrada para a segurança dos moradores, mudando, inclusive, o itinerário dos ônibus no sentido centro/bairro. De acordo com a Defesa Civil, não houve vítimas.

O trabalho de recuperação da Estrada está sendo feito pela secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) e o Saae-Sorocaba, que está colaborando com o empréstimo de quatro caminhões, uma retroescavadeira, além de uma escavadeira hidráulica e fornecimento de pedras.

A Serpo está trabalhando com a colocação de rachões, que são pedaços de rochas com cerca de 30 cm² para dar sustentabilidade ao trecho de terra que sofreu desmoronamento. Os rachões elevam a capacidade de carga do solo e minimizam os efeitos de recalques absolutos (afundamentos).

Com relação às questões ambientais, a Patrulha Ambiental esteve no local e um relatório está sendo feito no sentido no apurar e acionar os responsáveis.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de assassinatos no Brasil cai 10% em 2018, mas polícias matam mais

Bolsonaro terá que fazer nova cirurgia por causa da facada

Grupo ‘malha’ boneco com rosto do prefeito Crespo no Sábado de Aleluia

Nova Sorocaba é o bairro com mais casos de dengue na cidade; quatro morreram do vírus H1N1

‘O aluno me falou que ia merendar; logo depois, estava morto’, diz professor

Crespo decide cancelar Fala Bairro que seria realizado neste sábado na Zona Oeste