Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura trabalha para recuperar Estrada da Campininha após açude romper

Postado em: 14/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba começou na manhã desta quinta-feira (14) o trabalho de recuperação da Estrada Luiz Carlos Guerra, mais conhecida como Estrada da Campininha (região do Éden), que teve um trecho atingido nesta quarta-feira (13) pela água de um açude particular que se rompeu.

Por segurança, equipes da Defesa Civil e da Urbes – Trânsito e Transporte isolaram a Estrada para a segurança dos moradores, mudando, inclusive, o itinerário dos ônibus no sentido centro/bairro. De acordo com a Defesa Civil, não houve vítimas.

O trabalho de recuperação da Estrada está sendo feito pela secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) e o Saae-Sorocaba, que está colaborando com o empréstimo de quatro caminhões, uma retroescavadeira, além de uma escavadeira hidráulica e fornecimento de pedras.

A Serpo está trabalhando com a colocação de rachões, que são pedaços de rochas com cerca de 30 cm² para dar sustentabilidade ao trecho de terra que sofreu desmoronamento. Os rachões elevam a capacidade de carga do solo e minimizam os efeitos de recalques absolutos (afundamentos).

Com relação às questões ambientais, a Patrulha Ambiental esteve no local e um relatório está sendo feito no sentido no apurar e acionar os responsáveis.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hospital Santa Lucinda pode deixar de atender pacientes da Prefeitura em abril

Ativista social que ajudava vítimas de abusos de João de Deus se suicida

Romu prende homem que se passava por delegado federal

Em 5 dias, criminosos furtam três prédios públicos; dois são escolas municipais

333 animais foram castrados e ganharam microchip em mutirão na região do Quintais do Imperador

Perseguição implacável: homem corre atrás de vítima e atira à queima-roupa em residência de Itu; vídeo