Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura retoma atendimentos ao público nesta quarta-feira

Arquivo
Postado em: 02/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba retoma nesta quarta-feira (03) os atendimentos ao público nas repartições municipais que estavam com os serviços suspensos, por conta das medidas preventivas decorrentes da pandemia da Covid-19. A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) publica na edição do Jornal Município de Sorocaba uma instrução que regulamenta procedimentos e normas de segurança do trabalho, higienização e de distanciamento entre servidores e munícipes.

A retomada dos serviços municipais segue as diretrizes do Decreto n.º 25.768 e Portaria n.º 22.951, assinados pela prefeita Jaqueline Coutinho no último dia 29 de maio de 2020, levando em consideração a classificação de Sorocaba pelo Governo do Estado na fase 2 do Plano São Paulo de retomada de atividades nos setores produtivos.

A secretária Suélei Gonçalves explica que os servidores voltam ao trabalho presencial de forma integral, com exceção aos que se encontram em grupos de risco, que permanecem em trabalho remoto. “Este é um momento de adaptação e os servidores são nosso maior patrimônio. Por isso, elaboramos uma cartilha com orientações a fim de preservar o bem-estar coletivo”, destaca.

Entre as medidas, além do uso obrigatório de máscaras de proteção respiratórias, conforme prevê o Decreto n.º 25.733/2020, quem atende diretamente ao público deverá usar face shield, ou óculos de proteção; a demarcação de distanciamentos em filas e entre estações de trabalho; a alternância entre poltronas e fileiras em espaços de espera; a disponibilização de álcool em gel 70%; orientações sobre manter portas e janelas abertas, lavagem de mãos e higienização de superfícies de contato; entre outras.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Votorantim inicia quarta distribuição dos kits merenda

Suspeito de matar trans a pauladas se apresenta à polícia

Laboratório de Toxicologia do IML usa a ciência contra o crime

Vereador rasga notificação: “querem me desgastar com uma legião de vagabundos”

Câmara vota pedido de cassação contra Jaqueline Coutinho nesta quarta-feira

Trio de jovens é detido com mais de 600 porções de drogas na Vila Sabiá